Resenha: A noviça | Patrícia Vittorini

Título:  A noviça
Autora:  Patrícia Vittorini
Editora: Coerência 
Número de páginas: 187

Sinopse: Quando Lola e sua família se mudam para Eldorado, a menina e Eugênio se tornam melhores amigos. As duas crianças parecem inseparáveis, mas o destino tem outros planos para os dois. Estudando em escolas diferentes, encontram-se apenas durantes as férias de verão, períodos em que Lola regressa para casa. Mesmo distantes, mantêm a amizade, até que um fatal acidente e uma acusação injusta fazem com que os jovens se separem por anos. Já quase uma adulta, Lola reencontra Eugênio, mas agora ela tem um compromisso com o noviciado. E se sua vocação não bastasse para colocar em xeque as novas emoções que tanto mexem com a noviça, diversos desencontros tratam de mais uma vez separá-los. Restará a Lola e Eugênio descobrirem se o tempo apagará um sentimento tão verdadeiro, ou se o amor entre eles será capaz de resistir a tantos desafios.
                                               Resenha

Lola, é uma menina que tem apenas 6 anos. Ela e sua família estão se mudando para Eldorado, localizada no interior de São Paulo. A pequena Lola era uma criança muito curiosa, ativa e alegre, e é nessas andanças pela sua nova vizinhança que conhece o Eugênio, um menino mais velho que ela 2 anos. Desde que se conheceram, as duas crianças se tornam inseparáveis e melhores amigos, todavia o destino tem outros planos para os dois. 

Lola e Eugênio começam a estudar em escolas diferentes, na cidade. Os dois só se veem na época de férias de verão, quando os dois regressam para Eldorado. 

Mesmo distantes, a amizade continua a mesma, até que um incidente quase fatal acontece e uma acusação injusta faz que os dois sigam as suas vidas longe um do outro. Lola deixa de ser uma criança alegre e brincalhona, aos poucos vai se deixando levar pela tristeza e culpa que carrega injustamente. Querendo um pouco de paz para sua vida e sua alma, Lola decide entregar- se totalmente ao convento, tornando-se noviça. 

Depois de alguns anos, já adultos Eugênio e Lola se reencontram aonde cresceram. Os sentimentos e amizade que eles sentiam parece florescer novamente, mas agora Lola tem um compromisso noviciado e ela pretende honrar todos os seus votos. Será que Lola conseguirá cumprir? Ou o reencontro com Eugênio, irá balançar os seus sentimentos antigos? O que vocês acham que acontecerá?

Que leitura maravilhosa foi essa?! A narrativa e escrita da autora foi totalmente rápida, super fluída, e bastante cativante.

Gostei muito de ver a amizade entre Eugênio e Lola nascer e florescer quando crianças. Doeu muito de ver quando circunstâncias do destino fizeram com que eles se afastassem durante anos. A todo momento estava torcendo por um reencontro e quando finalmente tivemos, foi simplesmente maravilhoso de se ler. Sorri e chorei bastante, enquanto estava lendo esse livro. Quando terminei fiquei com uma sensação gostosa no coração e um sorriso bobo no rosto. 

Recomendo bastante essa leitura para todos os amantes de um bom romance. Espere muitas surpresas e uma leitura que irá te prender totalmente de início ao fim.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário