Título: Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas)
Autor: Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro
Sinopse: Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes. Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos. Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana. Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer."
Resenha
"Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) " é um livro que contém três contos, escritos por jovens autores, que trazem em comum a temática dos signos. Achei o título do livro bem a cara dele e a capa está uma coisa linda. E o que dizer dos contos? As histórias são curtas, mas bem completas. Nenhum traz um enredo complexo, mas os enredos e a forma como eles são contados, conseguem prender o leitor.
O primeiro conto é baseado no signo de Peixes, é bem fofo, e tem uma pegada de comédia romântica, com dois rapazes que se aproximam após terem as malas de viagem trocadas.
O segundo conto, é sobre uma jovem de escorpião, que precisa lidar com sua dificuldade de se relacionar com os outros, e foi o que eu gostei menos, apesar de ainda trazer uma história legal. E o terceiro, e último, que também gostei bastante, traz uma jovem de câncer, que tenta conquistar seu paquera na faculdade, com a ajuda de um amigo.
Os contos giram ao redor do clichê, mas o que faz todos serem bons, é como eles estão bem ambientados na nossa realidade. O jeito como os diálogos acontecem, aonde tudo ocorre, faz parecer que é algo que nós passaríamos. E cria uma ligação legal entre o leitor e a história. Todos os três são bem escritos, e conseguem passar uma mensagem, mesmo com o pouco tempo.
E o interessante é que todos os três contos conseguiram usar a ideia da astrologia e signos de uma forma bem colocada e natural.
Para quem gosta de contos (e de astrologia) esse livro é bem gostoso de ler. Terminei ele em um dia, porque a leitura é tranquila, fácil e gostosa. Então é uma boa indicação para quem quer um livro para relaxar e de quebra, fantasiar sobre amores e signos, dentro do nosso Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário