Resenha: Cartas do Passado | Lucy Vargas

Título: Cartas do Passado

Autora: Lucy Vargas

Editora: Charme

Número de páginas: 414

Sinopse: Recém-formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem.

O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo à sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.

O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo, destruído.

Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros.

Mas, antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.

Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história.

As próximas cartas podem ser para você.?

                                                 Resenha

O que falar de Cartas do Passado?

Um Conde triste e viúvo, sem filhos e sem família, mas muito galante e muito querido em 1421. Uma menina, em 2012, desiludida que acaba por conhecer o conde por meio de documentos escritos por ele, quando vai trabalhar no castelo que ele morou. E é só isso que digo sobre o livro, porque o resto é spoiler. 

Eu amei esse livro, essa é a impressão que eu quero que fique, mas também não é tudo amores, então vamos por partes.

Primeiro, eu me senti meio distante do livro, foi um pouco difícil eu me apegar. O início é um tanto parado, enquanto ela explica tudo que se passou na família Warrington até o ano que se encontra o Conde. 

Me senti no ensino médio, lendo um livro de história: muita informação que eu acabei esquecendo metade. Igual mesmo quando estudava para uma prova haha’. (desculpa Lucy, sei que foi um trabalho excelente, mas não me prendeu), mas felizmente, ela explica direitinho com o passar do livro a história da família Warrington sem prejudicar se algumas informações passarem. 

Lá pela página 40, 50, o livro me prendeu de um jeito, que eu lia sem lembrar que o mundo existia. Eu sorria a cada palavra, nunca mais tinha me sentido assim lendo um livro, e isso eu só tenho a agradecer por essa escrita IN-CRÍ-VEL! No meio do livro, meus sorrisos ficaram ainda maiores, pois o impossível estava acontecendo (como já diz a capa). 

Até afinal do livro eu achei perfeito. Não tenho nem o que comentar sobre. A história é incrível, o amor, as falas, as cenas, os diálogos, as dúvidas, todo o conhecimento inserido ali pela autora, foi totalmente apaixonante, e é com um orgulho imenso que eu falo: a escrita da Lucy Vargas é perfeita, comparo com meus autores preferidos. Menina, nunca pare, tu vai longe demais. 

Do meio para o final, infelizmente senti uma esfriada. Não me pegou tanto, pois acho que algumas coisas não faziam muito sentido, como a protagonista aceitar tão fácil o que estava acontecendo, e já para o final do livro, sinto informar que não me agradou muito. Muitas pontas soltas, muita dúvida realmente. Entendo que isso pode ser pelo fato de que existe um segundo livro e tudo isso pode ser respondido por ele. 

É um gancho para a continuação, mas acredito que tem sim coisas que deveriam ter sido explicadas, ou pelo menos que acontecessem com mais calma. Senti que para o desfecho foi tudo muito corrido. O livro é bem grande, talvez se diminuísse cenas desnecessárias do meio para explicar melhor o final, acredito que ficaria melhor.

Ademais, eu não tenho muito o que comentar. Acho que os pontos positivos compensam os negativos demais! É uma história que me encantou, com personagens marcantes, e com certeza não é uma história que eu vou esquecer. Já preparando meu coração para ler o segundo livro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário