Resenha: Um casamento conveniente | Tessa Dare

Título: Um casamento conveniente
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 258

Sinopse: Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
                                                  Resenha

Primeiro livro que leio da autora Tessa Dare, e o que posso dizer para vocês? Deveria ter lido muito antes, porque simplesmente me apaixonei perdidamente por essa história e pela narrativa maravilhosa da autora. "Um casamento conveniente" é aquele tipo de livro que aquece bastante o coração e te deixa com o sorriso bobo no rosto durante toda a leitura. 

"Um casamento conveniente" conta a história do Duque Ashbury, um homem marcado fisicamente e emocionalmente pela guerra. Ele tem parte do seu rosto desfigurado e cheio de cicatrizes.

Ash era divertido, irônico, alegre e charmoso, mas depois que voltou da guerra virou um homem totalmente diferente. Ele se tornou amargo, mal humorado e sombrio.

O tempo passa, e o duque precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro. Para isso, existe só uma possibilidade, encontrar uma mulher que aceite um casamento por conveniência, que lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.

Quando Emma, uma costureira, aparece na casa de Ashbury, vestida de uma forma inusitada para exigir um pagamento de uma dívida, nosso mocinho vê uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.

Mas claro que uma amizade e envolvimento irá acontecer entre esses dois, não é? Os dois estão dispostos a tudo para os seus planos darem certo, desde que não envolva sentimentos. Será que a paixão cabe nas entrelinhas de um contrato?

A narrativa e escrita da autora Tessa Dare me conquistou assim que comecei a leitura desse livro. Foi simplesmente super gostosa, fluída, rápida, fácil e cativante. Creiam que comecei e terminei o livro em um dia, as páginas passaram tão rápido que nem percebi. Tentava ler aos poucos, degustando a história, mas não consegui. Me envolvi demais com essa história tocante, que emociona bastante e que é um amorzinho. Virei super fã da autora Tessa Dare

Os personagens principais e secundários foram simplesmente maravilhosos e cativantes. Preciso dar um destaque para uma personagem que conquistou o meu coração, que foi a mocinha desse livro. Emma foi uma mulher forte, apesar de todos os percalços em sua vida, ela não deixou de lutar pelo que queria e acreditava. Uma personagem forte e guerreira.

Indico bastante "Um casamento conveniente" para os amantes de romance de época, e é claro, para quem quer conhecer esse gênero e a autora Tessa Dare.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário