Crítica: Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre


Título:
 Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre

Direção: Michael Fimognari
Elenco: Noah Centineo, Lana Condor, Anna Cathcart
Gênero: Romance
Nacionalidade: EUA
Nota: Nesta sequência, Lara Jean e seu namorado, Peter Kavinsky (Noah Centineo), estão no último ano da escola e precisam decidir em qual faculdade estudarão no próximo ano e como será também a relação deles nessa nova fase da vida.
Sinopse: Nesta sequência, Lara Jean e seu namorado, Peter Kavinsky (Noah Centineo), estão no último ano da escola e precisam decidir em qual faculdade estudarão no próximo ano e como será também a relação deles nessa nova fase da vida.
                     Crítica

Nesse ano tivemos a tão esperada finalização da história de Lara Jean. E eu como uma fã de carteirinha de filmes de adolescentes, assisti no primeiro final de semana de lançamento.

Confesso que não é a minha história preferida, ainda mais depois de não ter me prendido tanto com o segundo filme, achando um clichê típico com o triângulo amoroso que se formou entre Lara, Peter e John. Mas não vim aqui falar do segundo.

O terceiro filme fala sobre uma dúvida crucial em diversos romances de colegial: O que acontece com os casais depois do ensino médio? Ainda mais quando eles não vão para a mesma faculdade?

O filme é muito fofo, Lara Jean é uma personagem que me encantou desde o primeiro filme, e amo a personalidade. E continuo apaixonada por ela e por nosso eterno Peter, que continua um cavalheiro, mesmo quando o seu tapete é arrancado (apesar de certas coisas ele parecer um babaca, mas quem não era com 17 anos, não é mesmo?)

Sobre o roteiro: não achei nada demais, nenhuma novidade, apenas mais do mesmo de filmes adolescentes: mentirinhas bobas que estouram em certa parte do filme, finais previsíveis, dúvidas de colegiais e a tão temida (e esperada) perda da virgindade. Mas ao mesmo tempo conseguimos ver a evolução da personagem e como ela amadurece no decorrer do filme, tendo passagens bem legais para adolescentes e principalmente passando a mensagem: Não deixem de realizar seus sonhos por conta de relacionamentos que, apesar de parecer que vão durar a vida inteira, podem ser passageiros. Você é a pessoa mais importante para você.

O filme tem um clima bastante amoroso, com figurinos marcantes, diálogos apaixonantes que te fazem sorrir parecendo uma adolescente, e uma fotografia romântica.

É um ótimo filme para um domingo à noite, onde só queremos esquecer dos nossos compromissos e sorrir relembrando nossa própria adolescência.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário