Crítica: Uma Repetição Perfeita


Título:
 Uma repetição perfeita
Direção: Ian Samuels
Elenco: Kathryn Newton, Kyle Allen, Al Madrigal
Gênero: Romance, Comédia
Nacionalidade: EUA 
Sinopse: Obrigados por uma força misteriosa a viverem repetidamente o mesmo dia, dois adolescentes decidem criar um mapa muito especial e único.
Crítica:

Quem não ama um bom filme adolescente. Bom, eu amo e assisto quase todos.

"Uma Repetição Perfeita", novo filme da Amazon traz para a gente um casal preso em uma falha temporal, mais conhecido como Dia da Marmota. Esse tipo de roteiro não é muito incomum, mas eu adoro e sempre assisto, mesmo assim.

Geralmente, o filme com essa temática, fala muito de física. Esse, infelizmente, eu não senti que teve uma explicação mais profunda, apenas algo simplório e fácil para explicar o porquê estava acontecendo aquilo.

Mas de qualquer forma, eu adorei eles procurando os momentos perfeitos da cidade, me faz pensar que realmente há coisas maravilhosas acontecendo em todos os lugares, basta prestar atenção para enxergar. Olhar mais para o outro do que para si. 

Sempre falo que ser criança é uma coisa incrível, pois elas se divertem com pouco, e tudo é maravilhoso. Quando crescemos acabamos perdendo essa sensibilidade, e é muito difícil nos deixar impressionados e nos tirar um sorriso bobo. Acho que depois desse filme, vou eu mesma procurar pequenos momentos perfeitos.

Falando de roteiro, acho que foi um tanto fraco. É um assunto um tanto batido, apesar da resolução ser diferente do que geralmente vejo. Um final previsível e um clímax também previsível. Os diálogos clichês, típicos de filmes de adolescente. Mas são coisas que eu não esperava diferente de um filme teen.

A direção me pegou um pouco, pois o fato de que a câmera ficar se mexendo me incomoda. Mas os takes foram ótimos, das cenas se repetindo, não ficou maçante, e sim bastante divertidas, principalmente no início, em que o filme já começa com o protagonista acostumado com aquilo. Tirou todo aquele momento dele percebendo onde estava, o que pra mim, foi um enorme ponto positivo. O fato dele se sentir dono da cidade e sua desenvoltura, foi fantástica. 

As atuações não foram nada demais, não fiquei apaixonada pelo casal, mas também não foram ruins. Um fato que me incomodou um pouco foi a idade dos atores. O Kyle fez um papel de 10 anos mais jovem do que ele tem. A Kathryn, apesar da cara de novinha, acho que foi uma escolha um pouco velha para a personagem. 

É um bom filme para se divertir durante duas horas, mas infelizmente não é memorável.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário