Resenha: Até você chegar | Laís Medeiros

Título: Até Você Chegar

Autora: Laís Medeiros

Editora: Charme

Número de páginas: 328

Sinopse: Viver por conta própria na cidade grande não é tão fácil quanto parece. Tentando conciliar a faculdade com um emprego de meio expediente e tantas responsabilidades, a jovem Melissa vê as coisas escaparem de controle de repente e, para evitar que sejam despejadas, Olivia, sua companheira de apartamento, tem uma ideia tão brilhante quanto óbvia: procurar mais uma pessoa para viver com elas. Melissa não nega que é uma boa solução, mas certos receios que ela carrega não permitem que aceite a ideia com tanta facilidade. Mas porque seus caminhos acabam se cruzando de formas inesperadas com o de Daniel, um rapaz tão lindo e gentil quanto misterioso, e que, a princípio, parece a solução perfeita para seus problemas, se não fosse por um detalhe: ele faz o coração de Melissa bater mais forte. Isso é tudo o que ela vem evitando há anos, enquanto ele não esconde seus sentimentos pela garota marrentinha com olhos cor de mel. Ver as muralhas que ela construiu ao redor de si enfraquecerem significativamente com a proximidade de Daniel a aterroriza, principalmente diante da sensação de que Daniel é ainda mais fechado do que ela, embora ela não saiba, por enquanto, que ele está disposto a deixá-la invadi-lo depois de tanto fugir disso ao longo de sua vida. Resta saber quem dará o primeiro passo. Resta saber se é possível que duas pessoas quebradas consigam se completar; se é possível resistir aos obstáculos e segredos no meio do caminho; se é possível deixar o passado completamente para trás e se dar uma nova chance.

Resenha


"Até você chegar", da autora nacional Lais Medeiros, lançado pela editora Charme, trata-se de um romance protagonizado por Mel e Daniel. Ela é uma jovem mineira, estudante de letras, que mora com a amiga de infância no Rio de Janeiro. É uma jovem introvertida, que não gosta de falar muito ou se aproximar das pessoas. Criou um muro ao redor de si, por não confiar em ninguém. Ela e a amiga Olivia, dividem um apartamento, mas as coisas se complicam e as duas precisam arranjar um colega de quarto, para dividir as contas. E é assim que Mel conhece Daniel.

Daniel é estudante de engenharia e até pouco tempo morava com um primo e amigos em um apartamento, mas ele decide se mudar e acaba indo morar com as meninas. O que para ele é ótimo, já que ele está encantado com Mel. Mas ela parece se ressentir de sua presença, mas ele não vai desistir de conquistar a mineira. Daniel também esconde um passado difícil e vai precisar lidar com isso se quiser ter um futuro com Mel.

O que dizer desse livro, que eu gostei demais? Eu nunca tinha lido nada da autora, e fui muito mais pela capa (que acho linda!) e pela sinopse que me atraiu. Mas depois que eu comecei a leitura, não consegui largar o livro. A autora conseguiu mostrar bem a nossa realidade, que as vezes eu vejo faltar em livros nacionais, e ela ainda conseguiu abordar os sotaques de uma forma bem legal. Eu me diverti muito com esse livro. As relações entre os amigos era de cumplicidade e diversão. O jeito como os personagens se comunicavam e interagiam era algo que eu veria pessoalmente.

Adorei todos os personagens, e ainda mais os protagonistas. Achei que ficaria irritada com a Mel, porque não gosto de personagens muito na defensiva, mas não foi o que aconteceu. Daniel é um amor. Não tem como alguém não gostar desse homem. Bonito, atencioso, carinhoso, divertido...tudo na medida certa. Como Mel, também com seus problemas, mas nunca na má intenção. As cenas desses dois são muito fofas. 

O livro traz uma boa mistura de diversão, drama, romance e cenas hot. Não é um livro cheio de reviravoltas, já que não o modelo do gênero, mas como romance é super encantador. A escrita da autora é envolvente, gostosa e me conquistou. Já vou ficar de olho em outras publicações futuras dela. Recomendo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário