Resenha: Clube dos homens | Lyssa Kay Adams

Título: Clube dos homens
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320

Sinopse: A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
                                                    Resenha

Gavin Scott é um astro do beisebol que está em ascensão na sua carreira. Ele é um homem famoso, devotado ao esporte e ao seu time, e é casado com Thea, há cerca de 3 anos. Os dois possuem duas filhas gêmeas, Ava e Amélia. 

Gavin e Thea eram felizes, mas com a descoberta humilhante, de que sua esposa não sentia prazer na cama e fingia, Gavin fica totalmente magoado e traído. Com o ego ferido e chateado, Gavin para de falar com a sua esposa, e acaba piorando o seu relacionamento, que já vinha se deteriorando aos poucos. Quando Gavin recebe a notícia de que Thea quer o divórcio, ele fica desesperado e sem chão, pois não quer terminar o casamento com amor da sua vida.

Gavin recebe ajuda e apoio onde menos esperava. Os seus amigos de time possuem um clube do livro dos homens, extremamente secreto, onde eles leem livros de romance de época e sensuais. Porque eles leem esses livros? Os livros  são usados, como um  manual para cortejar e tentar reconquistar. Mas para isso dá certo, Gavin precisa se esforçar e ter em mente, que essa é sua última chance, e nosso mocinho, não pode ser impulsivo e pisar na bola.  

Só que vai ser preciso muito mais do que palavras e gestos para que Gavin recupere a confiança da esposa. O que vocês acham que irá acontecer?

Minha opinião:

Assim que vi esse super lançamento, da autora Lyssa Kay Adams, pela Editora Arqueiro, me encantei pela capa e por essa premissa totalmente diferente e fora da casinha. Comecei a leitura, quando estava por um fio, de uma tremenda ressaca literária e o que posso dizer? O livro cumpriu o papel de distração, pois é uma leitura leve, rápida e que você termina num piscar de olhos e foi exatamente isso que aconteceu. 

Gostei muito da leitura, mas tenho algumas ressalvas importantes que preciso compartilhar com vocês. Primeiro, achei que o clube do livro poderia ter sido um pouco mais explorado, com os amigos do time do Gavin contando um pouco da história deles e como surgiu a ideia do clube. 

Segundo ponto: adorei Gavin, seus amigos e suas filhas gêmeas. Tive total empatia com todos eles. Assim que algum desses que mencionei acima aparecia na trama, já dava um sorriso de lado, esperando as melhores partes e cenas do livro. 

Terceiro ponto: não gostei das personagens Thea e de  sua irmã, mais nova Liv. Mas porque? Gente eu achei as duas personagens muito imaturas e sem opiniões contundentes. Achei Liv muito chata e que fazia birra por nada com Gavin. 

Para mim, pareceu que as duas eram na verdade duas adolescentes e não mulheres já adultas. A personagem Thea é uma mulher adulta, que é muito influenciável pela sua irmã. Pelo menos foi essa a minha impressão. Ela tenta ter opiniões contrárias e dar uma chance para Gavin, seguindo o seu coração, mas quase sempre tem um retrocesso e segue a linha de pensamento de sua irmã. Achei um verdadeiro porre, quando a irmã mais nova aparecia na premissa. Dava vontade de entrar no livro e mandar ela partir a mil e não se meter, pois o motivo que Thea pediu divórcio, era pessoal, entre eles. 

A narrativa da autora Lyssa Kay Adams me pegou desprevenida, e foi simplesmente maravilhosa, tocante, fluída, rápida e muito gostosa.

Mas, sim eu recomendo muito a leitura para todos vocês. A leitura foi gostosa e cumpriu o papel de distração, mas para mim não foi uma leitura UAU, que mudou a minha vida. Foi bem ok e diferente de tudo que li.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário