Resenha: Dez anos | Thaís Custódio

Título: Dez anos
Autora: Thaís Custódio
Editora: Sinna
Número de páginas: 290

Sinopse: "Eu estava dançando quando Filipe veio até mim. Tão lindo... Ele me pegou pela cintura, ia me beijar. Eu deveria resistir. Mas como poderia? Seus lábios finos e rosados se juntaram aos meus num ato que demonstrava mais que saudade, mais que um simples desejo. Para mim, depois de tanto tempo, nem era mais um simples beijo."

Alice e Filipe se amam, mas como nada na vida é fácil, com a história deles não seria diferente. Dez anos de momentos lindos, tristes, tensos e até mesmo dolorosos. A vida e as pessoas ao redor deles testarão esse amor aos limites. O quão forte os dois podem ser? 
                                                     Resenha

Sabe aqueles livros que você sabe que vai se emocionar? Então, o livro " Dez anos" é nesse estilo. Lendo essa história me lembrei muito dos livros: "Um dia" e "Simplesmente acontece". Dito isso, irei falar um pouco desse livro que acabou comigo.

Aqui iremos conhecer dois jovens, Alice e Felipe. Eles irão se conhecer na festa de formatura da Alice e seus colegas, do ensino médio. Assim que Felipe bate os olhos na nossa mocinha foi amor à primeira vista, e evidentemente é correspondido. 

Estava tudo perfeito no mundo cor de rosa dos nossos personagens principais, até que Alice descobre que precisa morar um tempo com sua mãe, em Paris. Felipe e Alice iriam ficar separados apenas por um ano e tudo voltaria ao normal. Mas nem tudo é como a gente quer, não é mesmo? Assim que Alice volta, Felipe a trata como se não a conhecesse e a rejeita na cara dura. Mas o que pode ter acontecido nesse ano separados? Vamos descobrir isso e muito mais, lendo o livro "Dez anos", da autora Thaís Custódio.

"Dez anos" traz uma história de dois personagens que se amam verdadeiramente, mas por questões externas não podem ficar juntos. Iremos acompanhar uma trama cheia de brigas sem motivos, encontros e desencontros entre duas almas gêmeas. Enquanto estava lendo esse livro, sofri junto com os personagens e torci bastante para que desse tudo certo entre eles, pois eles sofreram do início ao fim dessa história.

Eu realmente não estava preparada para ler esse livro, e demorei quase um mês para escrever essa resenha para vocês, porque esse livro mexeu bastante com o meu emocional.

A narrativa e escrita da autora foi simplesmente impecável, fluída, cativante, rápida, intensa e muito gostosa. As 290 páginas passaram tão rápido que nem percebi que estava terminando essa história real e sofrida.

Indico bastante esse livro para todos os amantes que amam um romance, cheio de dramas, brigas, perdão, superação, encontros e desencontros. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário