Resenha: Ei, você | Jéssica F. Lemos

Título: Ei, você
Autora: Jéssica F. Lemos
Editora: Pandorga
Número de páginas: 288

Sinopse: Anna Elizabeth Jones tinha tudo. Era linda, talentosa e vivia em um lar luxuoso de uma família rica de Manhattan, nos Estados Unidos. Mas, apesar das aparências, ela se descobre miserável. Em um ato de coragem, Anna toma o controle de sua vida e, no final, se vê sozinha ao chão da sala. Tendo que recomeçar, descobre na gastronomia algo que aquece seu coração. E, quando tudo parecia estar indo bem novamente, Ethan rompe o noivado. Devastada e assombrada pelos fantasmas do passado, ela parte para Incline Village, na Califórnia.

Noah Collins tinha muitas cicatrizes, nenhuma na sua pele, todas na sua alma. Abandonado pelo pai quando criança, carregava consigo sentimentos obscuros e a sensação de ser inadequado para o que ele mais desejava na vida. Ele sempre amou somente uma única mulher e não suportou vê-la feliz nos braços de outro homem. Por isso, abandona tudo e todos, partindo para a Marinha. Dez anos depois, um acidente o faz retornar para sua cidade natal. Naquele momento, Noah já não era mais o mesmo garoto. 
                                                   Resenha

Anna é uma jovem muito bonita, rica e advogada, que segue os passos do seu pai. Ela é uma jovem que tem tudo que deseja, mas na verdade não é feliz, pois advogar não é o trabalho que ela gostaria de trilhar na sua vida.

Em determinada noite, depois de um processo milionário que esgotou todas as energias, Anna surtou. Teve uma crise de ansiedade, e quando mais precisou do apoio e ajuda para se reerguer, a sua família simplesmente deu as costas e ela teve que seguir em frente. Atualmente a nossa mocinha trabalha em um pequeno restaurante, junto com seu melhor amigo, Igor. A sua vida estava perfeita, quando o seu noivo Ethan rompe o noivado. Arrasada, deprimida e sem chão, a nossa mocinha se vê novamente machucada e assombrada pelo passado.

Depois de semanas para baixo, Anna recebe um ultimato, ela precisa voltar para Incline Village, na Califórnia, ficar um tempo com sua avó Nana. O lugar traz várias memórias de uma infância feliz. No mesmo dia que está de volta naquela cidade cheia de lembranças felizes e memoráveis, Anna reencontra com ninguém mais do que seu amigo de infância, Noah.

Mas o seu amigo de infância não existe mais. Noah virou um homem confiante, sarcástico, charmoso e muito lindo. Nosso mocinho possui muitas cicatrizes, nenhuma na sua pele, todas na sua alma. Abandonado pelo pai quando criança, carregava consigo sentimentos obscuros e a sensação de ser inadequado para o que ele mais desejava na vida.

MINHA OPINIÃO:

"Ei, você", da autora Jéssica F. Lemos, foi um livro que me pegou desprevenida e fui totalmente surpreendida por um romance real e intenso.

Comecei a leitura desse livro ontem, e quando dei por mim já estava em quase 81% da leitura e nem percebi. A leitura me prendeu e envolveu tanto, que não consegui parar de ler. Foi muito fácil e rápido mergulhar nesse romance maravilhoso. Terminei a leitura desse livro me acabando de chorar. Essa história me trouxe uma montanha de sentimentos e emoções, em apenas um virar de páginas.

A narrativa e escrita da autora foi maravilhosa, cativante, fluída, rápida, intensa, real e muito dolorosa. Virei totalmente fã dessa autora.

Os personagens principais e secundários são perfeitos e super cativantes. Assim que comecei a leitura desse livro, tive muita empatia e me encantei por nossa mocinha. Anna é uma jovem que precisa acreditar no seu potencial e no amor das outras pessoas, pois claramente possui medo de ser abandonada novamente. Por sua vez, o Noah, nosso mocinho, foi um personagem totalmente apaixonante, perfeito e muito cavalheiro. Preciso dar um destaque aqui para a avó da Anna, a Nana. Ela foi uma personagem ímpar nessa trama, pois ela deu maravilhosos conselhos à sua neta em todas as suas escolhas e indecisões. Sempre que aparecia na trama, eu já sabia que iria rir alto com algumas das suas indiretas.

E gente, que final foi esse? Quando estava lendo eu simplesmente não acreditei no que aconteceu e me acabei de chorar. Fiquei estatelada na BR, chorando compulsivamente nas últimas páginas dessa obra, que acabou com o meu emocional. A autora aborda temas necessários e dolorosos, como: traição, abandono familiar, ansiedade, recomeços e superação.

Para quem ama um bom livro de romance, com um clichê muito fofo, cenas quentes e um bom drama, "Ei, você", é uma ótima pedida.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário