Resenha: Enquanto estivermos juntos | Jeremy Camp

 

Título: Enquanto estivermos juntos

Autor: Jeremy Camp

Editora: Principium

Sinopse: Músico premiado e reconhecido internacionalmente, o americano Jeremy Camp já bateu a marca de cinco milhões de discos vendidos. Enquanto estivermos juntos é a autobiografia do cantor, um comovente relato de um amor infindável – e, acima de tudo, do poder da fé – que inspirou o filme homônimo.

Quando Jeremy Camp perdeu sua esposa meses após o casamento, a última coisa que o cantor queria era louvar a Deus. Mas os planos do Senhor eram outros: “Pegue seu violão. Quero que você componha uma canção”. Dessa mensagem viria “I Still Believe”, música que desde então inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Esse livro mostra um olhar por trás da canção e do filme que ela inspirou. É a perspectiva pessoal e particular de Jeremy sobre sua própria vida - da infância e adolescência conturbadas até a tragédia que mudou seu caminho e renovou seu relacionamento com Deus. 


Resenha

"Enquanto estivermos juntos" é a autobiografia do cantor Jeremy Camp, um artista conhecido no circuito da musica cristã. Através dos relatos de Jeremy, acompanhamos a sua infância e juventude, com suas dúvidas e desejos de seguir sua fé, e sua entrada no mundo da música, que o deixou famoso.

No meio do caminho, ele se envolve com Melissa, uma jovem cheia de luz e fé. Mas poucos meses após se casarem, uma doença dolorosa coloca em dúvida todos os ensinamentos com os quais Jeremy cresceu. Esse momento dificil o fez compor sua música mais marcante "I Still Believe" (Eu ainda acredito), e diversas outras canções que tocam corações há anos.

Eu não conhecia Jeremy Camp até ver o trailer do filme que é baseado neste livro, e que trás alguns atores jovens conhecidos. Por curiosidade, acabei pegando o livro para ler, e ele foi bem diferente do que eu imaginava. Para começar, se você acha que ele é igual a diversos outros livros (Nicholas Sparks e etc) que retratam um romance que acaba em lágrimas, você está enganado. Aqui, o romance com uma doença fatal no final, é apenas um pretexto (ou trama secundária) para trazer o verdadeiro propósito do livro, que é falar sobre Deus e nossa relação com Ele.

Em diversos momentos do livro, o autor procura trazer referências bíblicas e relatar seus pensamentos e ações  em relação ao seu desejo de viver, e espalhar a palavra e o amor de Deus para as outras pessoas. Por isso que esse pode ser um livro que não atraia tantos leitores, porque segue para um grupo bem específico. Ao mesmo tempo que perceber, logo no começo, qual era o foco da história, foi uma decepção para as expectativas que eu tinha criado, esse foi um livro que me surpreendeu bastante. No fundo, o leitor se sente em uma conversa profunda com Jeremy. A forma como ele relata sua vida, as dificuldades que passou, o papel de sua família e de sua fé, como guias para as suas decisões e ações, faz o leitor criar um laço com ele, como se os dois estivesse sentados lado a lado.

Não é um livro para qualquer um. Vai existir quem o ache chato e muito religioso, se você busca um romance para se apaixonar e sofrer. Mas para aqueles, que gostam de conhecer a história de alguém, que gostam da ideia de encontrar conforto para a sua dor ou suas dificuldades, em alguém que já passou por isso, este livro será uma inspiração. Podendo causar uma sensação de conforto emocional e/ou espiritual, e é para o autor, mais uma forma de tentar aproximar as pessoas de Deus. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário