Resenha: Entre vinhos e paixões | R. Otuos

Título: Entre vinhos e paixões
Autora:  R. Otuos
Número de páginas: 532

Sinopse: Beatriz é uma jovem brasileira que mora na Argentina e vê seu sonho de estudar na Espanha se tornar cada vez mais distante. Diego é um charmoso sommelier, dono de uma vinícola na Espanha, a famosa Miguel García - cujo a mulher que ama está prestes a casar com seu irmão mais novo. Quando o destino dos dois se cruzam, Diego decide retornar à Espanha para lutar por Rosa e faz à Beatriz uma proposta tentadora: ele pagará pelo seu tão sonhado mestrado em Barcelona, se em troca ela aceitar acompanhá-lo na viagem como sua esposa, a fim de colocar em cheque os sentimentos de sua amada. Nesse roteiro, pleno de Cabernets, Merlots e Tempranillos, encontramos uma atmosfera repleta de romances, intrigas, dúvidas e sensualidade. Um amor obsessivo em contraste com um amor jovial e inocente, em que vários triângulos amorosos se interpõem entre tradição e modernidade, encontros e desencontros, verdades e incertezas. Um brinde ao amor e à vida!
                                                     Resenha
Beatriz é uma jovem brasileira, que irá sair do país, para morar na Argentina. Ela iria morar um período curto na Argentina para trabalhar, juntar um dinheiro e fazer um curso de espanhol para se tornar fluente na língua, e realizar o seu maior sonho. O sonho da nossa mocinha é fazer mestrado na Espanha. Era esse o plano, né? Mas nem sempre as coisas funcionam como planejado. 

Quando Beatriz conhece Alejandro, dono da boate onde ela trabalhava, as coisas desandam completamente. Nossa mocinha irá ficar devendo uma boa grana para o seu chefe e dono do estabelecimento. Beatriz tinha esperanças de ir para a Espanha, fazer o seu mestrado, mas vê seu sonho se tornar cada vez mais distante.

Diego é um charmoso sommelier, dono de uma vinícola na Espanha, a famosa Miguel García. Está na Argentina para dar um tempo em seu relacionamento  com sua amada Rosa. Os dois sempre brigam, terminam, e logo depois voltam.  

Quando recebe a notícia que Rosa irá se casar com o seu irmão mais novo, nosso mocinho fica completamente sem chão e desnorteado. Beatriz e Diego irão se conhecer em uma certa noite, quando ele está completamente bêbado e caído no beco, perto da Boate.  

Quando o destino dos dois se cruzam, Diego decide retornar à Espanha para lutar por Rosa e faz à Beatriz uma proposta completamente tentadora: ele pagará pelo seu tão sonhado mestrado em Barcelona, se em troca, ela aceitar acompanhá-lo na viagem como sua esposa, a fim de colocar em cheque os sentimentos de sua amada.

Só que no contrato que eles fizeram, sentimentos não podem estar envolvidos. O que vocês acham que irá acontecer?

MINHA OPINIÃO:

"Entre vinhos e paixões", da autora R. Otuos, conquistou o meu coração e fiquei completamente rendida por essa história MARAVILHOSA.

A narrativa e escrita da autora foi simplesmente impecável, cativante, fluída, rápida, intensa e muito gostosa. Quando comecei a ler esse livro, pretendia ler aos poucos e degustar cada página, mas, creiam, terminei no mesmo dia. As 532 páginas passaram tão rápido que nem percebi as horas se passando e o dia escurecendo. Só dei por mim realmente, quando vi que estava nas últimas páginas, com lágrimas nos olhos.

"Entre vinhos e paixões" foi uma leitura que me fez ter uma montanha de sentimentos e emoções, em questão de uma ou duas páginas desse livro. Fui de ódio ao amor, no mesmo capítulo.

Não tem como não se envolver com esses personagens tão maravilhosos e cativantes.

Os personagens principais e secundários foram maravilhosos. Preciso dar um destaque aqui para a Beatriz, nossa mocinha dessa história. Ela foi uma personagem forte, determinada, que mesmo com vários obstáculos em sua vida, ela não desistiu e lutou para o seu final feliz. Temos capítulos alternados entre os dois personagens principais, então iremos acompanhar a visão e pensamentos de Beatriz e Diego. Teremos antes dos capítulos, citações e receitas de vinhos e algumas comidas.

Esse livro fala sobre relacionamento abusivo, traição, mentiras, encontros e desencontros, acidente de trânsito, família, recomeços e superação.

Recomendo demais essa leitura, para todos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário