Resenha: Meu vizinho quer casar | Renata R. Corrêa

Título:  Meu vizinho quer casar 
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: Independente
Número de páginas: 324
Sinopse: O jovem milionário Roberto Nobre Aravantes quer casar. Na verdade, ele precisa disso.

No auge dos seus trinta anos, o que o engenheiro civil, herdeiro da famosa construtora Aravantes & Toledo, mais quer é continuar aproveitando a vida loucamente. Ele fugia de relacionamentos até sua mãe ficar obcecada em lhe arrumar uma esposa, insistindo em que sossegue e lhe dê netos, perpetuando a família. Cansado do cerco da matriarca, tem uma ideia genial: casar por contrato de conveniência. Ao decidir reformar sua luxuosa cobertura e se mudar para um apartamento no segundo andar, conhece a mulher perfeita para seus planos.

Ítala, de repente, viu seu mundo desmoronar. Tudo que ela queria era uma luz no fim do túnel, uma mudança drástica em sua vida que a fizesse voltar a ter esperanças. Ao conhecer o novo vizinho, Beto, recebe uma proposta inusitada que poderia ser a solução imediata para seus problemas. Decide, então, embarcar naquela loucura.

Será que o relacionamento por contrato continuará sendo falso depois de se conhecerem melhor e perceberem que, além de possuírem afinidades improváveis, o desejo começou os rondar?
                                              Resenha

No auge dos seus 30 anos, Roberto Nobre Aravantes, um homem milionário, engenheiro civil e herdeiro da famosa construtora Aravantes & Toledo, quer aproveitar a sua vida loucamente. 

Solteiro convicto e muito feliz com o seu status, ele quer ir para festas, regada  a muito álcool e ficar com várias mulheres. Na vida dele e em seu coração, não tem lugar para sentimentos e nem uma namorada. Acredita que jamais irá se apaixonar. Desse "mal" nunca beberá.

Só que sua mãe discorda completamente desses comportamentos de seu querido filho, então dá algumas indiretas para que ele finalmente sossegue. Ela quer que Beto arrume uma namorada, se case e lhe dê netos.

Cansado de ser apresentado à várias pretendentes que sua mãe escolhe, Beto tem uma ideia brilhante e que acabará com os seus problemas. Ele precisa se casar com uma mulher, por conveniência. Ele terá que casar com uma mulher que não seja atraente, que esteja desesperada e por último, que precise muito de dinheiro. Beto está fazendo uma reforma em sua luxuosa cobertura e ao se mudar para um apartamento no segundo andar, conhece a mulher perfeita para seus planos.

Ítala é uma mineira que sai de Belo Horizonte, para formar em Arquitetura e trabalhar em São Paulo. A jovem tinha uma vida perfeita, um namorado maravilhoso e um emprego, que ganhava muito há cima da média do piso dos arquitetos. 

Atualmente a maré de azar chegou com tudo, e com ela, Ítala foi demitida do emprego e seu relacionamento terminou. Agora nossa mocinha está deprimida, desmotivada, enviando currículos e torcendo para que comece a trabalhar novamente, o mais breve possível. Ítala precisa de uma luz no fundo do túnel, porque ela está literalmente no fundo do poço. 

Nossa mocinha ao conhecer Beto, o seu mais novo vizinho, recebe uma proposta inusitada, perfeita e uma solução para os seus problemas. Ítala, então decide embarcar nessa loucura, torcendo que seu coração não se envolva. 


"Meu vizinho quer casar" é um livro bem clichê, me senti vendo um desses filmes de comédia romântica e adorei!

Pelo enredo e premissa do livro já é possível prever o rumo que a história vai tomar, no entanto, essa previsibilidade da trama não torna o livro nem um pouco desinteressante. Foi bem bacana acompanhar cada passo que essa relação tomou, as reviravoltas e complicações que criaram.

A narrativa é rápida, fluída, bem gostosa e descontraída. É uma leitura muito fácil e tem um ritmo leve que é impossível parar, o que possibilita uma leitura rápida. Li o livro inteiro em apenas três horas, creiam!

Uma das leituras mais gostosas do ano, com cenas quentes na dosagem certa.

Se você ainda não conhece essa história maravilhosa, vem se apaixonar por um romance que irá fazer você suspirar e aquecer o seu coração.

Recomendo demais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário