Resenha: The dare | Elle Kennedy

Título: The dare
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de páginas: 317

Sinopse: A faculdade devia ser a chance de abandonar meu complexo de patinho feio e me tornar um lindo cisne. Em vez disso, fui parar em uma irmandade cheia de meninas malvadas. Já está sendo difícil me enturmar, então, quando minhas irmãs da Kappa Chi propõem um desafio, eu não posso dizer não.
A missão: seduzir o mais novo (e gato) jogador de hóquei da Briar.
Todo mundo conhece Conor Edwards. Ele está em todas as festas de fraternidade, e na cama de todas as meninas. É do tipo que você se apaixona antes de perceber que ele nunca olharia para você. Mas o sr. Popular me surpreende -- em vez de rir de mim, ele me acompanha até o quarto e finge que estamos nos pegando.
Por incrível que pareça, agora ele quer continuar fingindo. Conor adora um joguinho e acha que vai ser divertido enganar as meninas da Kappa. Mas resistir ao seu charme de surfista é quase impossível, e estou começando a desconfiar que ele tem muito mais a oferecer do que seu fã-clube imagina.
O problema é que eu sou péssima nessas brincadeiras. E quanto mais tempo esse jogo bobo durar, maior o perigo de tudo isso explodir na minha cara. 
                                               Resenha

"The Dare" é o quarto livro da série "Briar U", da autora Elle Kennedy, publicado aqui no Brasil, pela Editora Paralela. 

Neste livro iremos conhecer a Taylor, uma menina que é da irmandade Kappa Chi. A faculdade deveria ser a chance de abandonar o complexo de inferioridade e de patinho feio, mas em vez disso, Taylor foi parar na irmandade, onde tem garotas malvadas e falsas.

Taylor é uma loira muito bonita, charmosa, que tem uma comissão de frente digna de parar o trânsito, mas ela acredita veementemente, que é inferior e não aceita o seu próprio corpo. 

Quando uma dessas festas da irmandade está rolando, uma das meninas que são mais populares, lança um desafio e Taylor não pode dizer não. O desafio é simplesmente seduzir o mais novo e super gato, o jogador de Hóquei, Connor Edwards.

Connor é o cara mais gato, famoso e galinha de todos os tempos. Ele sempre está em todas as festas da fraternidade e na cama de quase todas as meninas. É do tipo que pega e não se apaixona. A noite está super tediosa para Connor, quando  uma loira gostosa, que nunca tinha visto antes, se aproxima dele. 

Taylor acha que o senhor mais popular, vai dar um fora nela, mais o que ele faz a surpreende demais. Connor e Taylor vão parar no quarto do 2° andar e fingem que estão se pegando. 

Conor quer continuar fingindo. Nosso mocinho adora um joguinho e acredita que vai ser divertido enganar as meninas malvadas da Kapp. No entanto, para Taylor, não está sendo nada fácil resistir ao charme de Connor.  

O perigo desse fingimento e brincadeira é que Taylor e Connor podem acabar se apaixonando ou se machucando. O que vocês acham que irá acontecer?

MINHA OPINIÃO: 

Para quem me acompanha há algum tempo, sabe que eu sou super suspeita para falar sobre os livros da autora Elle Kennedy. Mas dessa vez, foi muito além do que eu esperava. Quando vi o lançamento desse livro, minhas expectativas estavam super altas e mais uma vez foram superadas.

Quando soube desse mais novo lançamento da autora, sabia que iria amar demais e o que aconteceu? Exatamente isso. 

Assim que o livro chegou em parceria com a Companhia das letras, comecei a leitura e devorei todo em apenas uma tarde. Vocês acreditam nisso? A escrita e narrativa foi simplesmente perfeita, gostosa e muito rápida. Estava com muita saudade de ler um livro gostosinho, rápido, que deu aquele quentinho no coração e da autora diva do meu coração.

Eu amo a escrita da Elle Kennedy, e mais uma vez ela conquistou meu coração com uma história leve, rápida, gostosa, engraçada e com um casal maravilhoso e super divertido. 

Ah, e não posso deixar de mencionar e dar um destaque ao fato que a autora conseguiu trazer temáticas importantes e atuais de uma forma leve e muito sútil, como a aceitação do próprio corpo, inferioridade, insegurança, empatia, invasão de privacidade e divulgação de vídeo sem consentimento. Só preciso falar uma ponto que acho importante mencionar, o plot twist e alguns assuntos que dei destaque acima, poderiam ter sido jogados na trama, um pouco antes e não quase em 90% do livro. A autora tinha um gancho perfeito e poderia ter sido um pouco mais abordado, discutido e chamado atenção.

Recomendo demais a leitura.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário