Resenha: Onde Mora o Coração | Jill Shalvis

 

Título: Onde Mora o Coração

Autor: Jill Shalvis

Editora: Faro Editorial

Sinopse: Uma gata maluca vai reaproximar uma garota de seu crush da escola. Mas ela não parece feliz com o reencontro... Pensa que ainda o odeia. O fato de Keane não se lembrar dela torna tudo mais irritante. Agora adultos, ele também deixou de investir em relações, pois não acredita ser capaz de se apaixonar ou encontrar a pessoa certa. Prepare-se para rir e se emocionar como o novo livro de Jill Shalvis! Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino. Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é... Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

Resenha


Em "Onde mora o coração", Willa é dona de um pet shop e adoro lidar com animais. Ela tem seu trabalho do sonhos e um grupo fiel de amigos, o que é tudo para ela, considerando a vida difícil que teve na adolescência. Para a sua surpresa, ela acaba reencontrando um antigo colega de escola, Keane. No passado, ele causou uma grande desilusão para Willa, e para piorar, ele parece não lembrar dela. Só que Keane agora é ainda mais bonito e sexy do que antes. E precisa de alguém para ficar de olho na gatinha encrenqueira da sua tia avó.

Devido a criação distante que teve de seus pais, Keane se acostumou a ideia de que não consegue criar laços com ninguém, e que está melhor sozinho. Mas ele é obrigado a repensar seus conceitos, quando sua tia avó, com quem teve pouco contato, aparece na sua porta precisando de ajuda. E com ela veio uma gata bem temperamental, que ele vai precisar tomar conta. E precisando da ajuda de um especialista, ele acaba procurando no pet shop mais próximo, e conhece Willa. O seu jeito alegre e diferente atraem Keane, mas Willa não parece muito aberta a se envolver com ele. 

Esse livro me surpreendeu demais. Não peguei ele com muitas expectativas, mas me diverti muito com essa leitura. É uma história de romance, recheada de momentos engraçados e divertidos. Willa tem um jeito animado e é obsessiva por enfeites de natal. Ela tenta colocar na cabeça que não quer se envolver com Keane, mas fica cada vez mais difícil resistir a ele e seu jeito encantador. Já ele está ainda mais encantado por ela, e tem um jeito bem humorado de lidar com a trapalhadas dela, e com sua relação como seus assistentes e a gatinha mau humorada.

Na verdade, todas as interações desses dois juntos ou com o colegas é muito gostosa de acompanhar. Ri e me diverti horrores com as amigas de Willa ou com os assistentes de Keane. E o que dizer de Petúnia (ou Pê, de pentelha), a gatinha que cria várias situações no livro? As interações dela com Keane eram demais. A história do livro é simples, sobre duas pessoas que precisam lidar com seus demônios e a ideia de que estavam melhores sozinhos. É cheio de cenas divertidas e românticas, como um bom romance leve deve ser. Apesar de parecer grande, ele tem umas 300 páginas, e elas passam muito rápido. É um livro doce, leve, divertido e romântico, tudo na medida certa. Indicado para quem algo leve e gostoso para passar o tempo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário