Resenha: Sangue do meu sangue | Adriana Lisboa Manzutti

Título: Sangue do meu sangue
Autora: Adriana Lisboa Manzutti
Editora: Viseu
Número de páginas:144

Sinopse: Rebecca tem a vida perfeita: o trabalho dos sonhos, um marido apaixonado, a casa mais bela do bairro e ótimos amigos, até que vê tudo desmoronar quando adoece e entra em uma imensa fila de transplante. Ela precisa de um novo coração. Ao saber da gravidade da doença da irmã, a bem-sucedida, Emily, abandona sua carreira e passa a dedicar–se à Rebecca, apesar da relação perturbadora de amor e ódio que sempre compartilharam. Convivendo diariamente, a tensão entre as duas só cresce e coisas inesperadas e terríveis começam a acontecer. Nesse thriller psicológico, nada é o que parece e ninguém pode imaginar qual máscara será a próxima a cair.
                                             Resenha

Rebeca é uma mulher que tem uma vida perfeita, com o trabalho dos sonhos,  como biomédica, e possui um casamento maravilhoso. David, o seu marido, é um homem muito rico, com uma família influente e muito poderosa. Ele é um homem amoroso, fiel e companheiro. 

Rebeca estava muito bem em sua vida perfeita, até que recebe duas notícias muito ruins. Primeiro, ela desenvolveu a doença de chagas, há mais ou menos 3 anos e nunca manifestou nenhum sintoma. A segunda, que é ainda mais grave, Rebeca precisa de um novo coração, o mais rápido possível. Sem chão e totalmente desestruturada, Rebeca precisa esperar na fila de transplante. Será que ela irá conseguir sobreviver por muito tempo? Nesse meio tempo, nós leitores, iremos adentrar na trajetória de vida e no passado de Rebeca, torcendo para que dê tudo certo. Nessa viagem ao passado, vamos descobrir alguns acontecimentos chaves, a morte prematura de seus pais e um pouco da relação sombria com a sua irmã, Emily.

Emily é uma jovem impulsiva, rebelde, totalmente diferente da sua irmã mais velha.  Emily é uma fotográfa muito famosa, que já viajou para vários países, e tem o lema de "Carpe diem" em sua vida. Ela é muito bonita, mas não consegue enxergar nada de positivo nela própria. Sempre fica comparando a própria vida, beleza, o amor e carinho de seus pais, achando que Rebeca era a filha favorita.

Quando Emily recebe a notícia que a sua irmã mais velha está doente, ela abandona sua carreira e passa a dedicar–se à Rebecca, apesar da relação perturbadora de amor e ódio que elas sempre compartilharam. Convivendo diariamente, a tensão entre as duas só cresce a cada dia e coisas inesperadas e terríveis começam a acontecer. 

"Sangue do meu sangue", da autora Adriana Lisboa Manzutti, é um thriller psicológico, que surpreenderá bastante o leitor que se aventura a ler esta trama MARAVILHOSA e cheio de plot twists chocantes e inimagináveis. Neste livro não é nada é o que parece ser, e ninguém pode imaginar qual máscara irá cair.

A escrita e narrativa da autora foi simplesmente impecável, intensa, cheia de mistérios e segredos tenebrosos, que fiquei chocada na BR, enquanto estava lendo esse livro. 

Os personagens te enganam, e você fica sem saber, se aquilo é real mesmo. Terminei esse livro com um turbilhão de emoções e sentimentos, e realmente muito chocada. Nunca tinha lido um livro tão bom e fora da minha zona de conforto, pois vocês sabem muito bem que sou a doida dos romances. Então esse thriller psicológico realmente me surpreendeu e superou as minhas expectativas e achismos sobre o que iria acontecer nessa trama.

Um livro que tem tudo, meus queridos leitores, drama, mortes e mistérios. A autora aborda com muita maestria, dois transtornos psicológicos, que são, a psicopatia e transtorno dissociativo de identidade.

Mais que recomendado!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário