Resenha: A viagem de Liz | Gabrielle Rossa

Título: A viagem de Liz
Autora: Gabrielle Rossa
Editora: Filos Editora
Número de páginas: 320

Sinopse: Imersa num cotidiano entediante, Liz recebe um convite inusitado para tirar férias da própria vida. O destino? Algum lugar do passado. Porém, a Viagem não servirá para revisitar seu próprio passado, mas sim um alternativo, interessante, em que pessoas fascinantes exerciam sua arte de uma forma mais livre, sem a patrulha do politicamente correto que define a cultura atual, vivenciando os anos de ouro do Rock e pop, assistindo aos shows mais fascinantes do final dos anos 80, quando o medo do ridículo não assombrava ninguém. A viagem de Liz tem o intuito de beber da Fonte da inspiração das pessoas extraordinárias que viveram nesta época colorida e talvez entender por que não compramos mais discos, não usamos topetes ou maquiagens com brilho. Por que não nos encantamos mais com boa música e nos emocionamos menos com as boas histórias de amor? Será que a Viagem de Liz conseguirá devolver a Liz a empolgação pela vida nos tempos atuais? Entender como o passado foi especial pode transformar o presente em tempos memoráveis?
                                                   Resenha

Liz é uma advogada paulista, que tem uma vida monótona e muito solitária. Ela gosta do seu trabalho e da sua vida, mas tem a sensação de que falta algo.


Na noite do seu aniversário de 37 anos, Liz está em sua cama assistindo TV, sem sono, prestes a tomar um remédio controlado para dormir. Desde sempre Liz tem insônia, e acredita que essa noite vai ser mais uma daquelas noites sem dormir.
Entretanto, o que acontece a seguir, é que o vulto de um homem está na porta do seu quarto. Mas como alguém entrou em seu apartamento, se ela fechou todas as janelas?

Quando criança, ela via um vulto perto da sua janela, e quando fechava os olhos e abria novamente, para ver se aquilo era real ou não, o vulto simplesmente desaparecia. Mas esta noite tem algo diferente, e quando Liz fecha os olhos, o vulto continua ali e se aproxima aos poucos. O vulto, na verdade, é de um homem de casaco, que faz parte de uma "organização”, e lhe faz uma proposta inusitada de viagem no tempo.

Quando Liz entra em seu quarto, vê o livreto que o homem de casaco deixou, na noite anterior. Quando ela vê que aquilo é real, aceita a proposta de viagem. O inexplicável acontece e Liz é transportada de São Paulo, do ano de 2017, para Seattle, em dezembro de 1988.

Em suas andanças pela cidade, Liz conhece dois músicos que serão famosos no futuro, que são Erik, o vocalista da banda Madfever e Dex, o vocalista da banda Craftstone. Todos dois se encantam de primeira pela brasileira, e ela por sua vez se vê em um triangulo amoroso.

"A viagem de Liz", foi uma leitura que me surpreendeu demais. Quando comecei a leitura do livro, não estava com tantas expectativas e fui totalmente surpreendida por uma premissa totalmente diferente de tudo que já li e simplesmente me apaixonei perdidamente.

A autora tem uma narrativa e escrita perfeita, que cativa o leitor desde a primeira página, e não tem como não ficar totalmente envolvido. A cada página que se passa, o leitor fica curioso querendo saber o que irá acontecer, e quando finalmente chega ao final, você fica sem chão, querendo a continuação.

Os personagens principais e secundários são simplesmente maravilhosos. Preciso dar um destaque a Liz. A nossa mocinha foi uma personagem perfeita, e que me cativou nas primeiras páginas. Liz passa nessa "viagem" por vários aprendizados, reflexões e principalmente auto conhecimento. Amei os assuntos e reflexões que a autora trouxe nessa história.

A viagem de Liz é um livro perfeito, e que eu indico para todos os amantes que gostam de histórias de viagem no tempo, triângulo amoroso e várias descobertas sobre si mesma.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário