Resenha: A vila | Ana Carolina Kherlakian

Título: A vila
Autora:  Ana Carolina Kherlakian
Editora: Independente
Número de páginas: 176

Sinopse: Nicole Miller é uma romancista que vive com o seu marido em Anchorage, no Alasca. Em uma noite tempestuosa, ela sai de casa nervosa e extremamente magoada ao descobrir uma traição. De súbito, no meio da estrada, uma silhueta reluzente surge ao longe: a imponente figura de um cervo. O animal não desvia, e o acidente é inevitável. Sozinha, machucada e sem conseguir se comunicar, Nicole se vê em meio a um breu assustador e congelante, no meio do nada. A partir desse momento, sua vida acaba tomando um rumo diferente do que imaginou. É quando descobre a Vila – um lugar místico e bucólico, no qual ela embarca numa jornada de perdão, amor e aceitação.
                                                Resenha

Nicole Miller é uma autora de romances que parecia ter um casamento feliz. Vivia com o seu marido, uma vida pacata e tranquila em Anchorage, no Alasca.  Numa certa noite recebe a notícia, que seu marido na verdade não estava feliz com o casamento e a estava traindo e que a amante estava grávida. Nicole sai de casa extremante transtornada e nervosa com essa situação. 

Traída e  sem chão, Nicole está voltando para a casa dos seus pais, naquela mesma noite em meio a uma tempestade e muita neve. De súbito, no meio da estrada, uma silhueta surge ao longe: um cervo. O animal não desvia, e o acidente é inevitável.  

Com ferimentos leves, sem celular, o carro destruído e um frio de gelar, Nicole é atraída pela figura do Cervo e acaba o seguindo, para dentro de um bosque. Caminho que a levará até uma vila, cheia de pessoas boas e receptivas, que a ajudam. 

Com o mau tempo e uma nevasca se aproximando, Nicole não tem como voltar para a estrada e seguir viagem. Nossa mocinha terá que ficar na vila, por mais alguns dias. Na vila, Nicole irá embarcar numa trajetória, cheia de reflexão de amor próprio, perdão, superação e autoconhecimento.

 "A vila", da autora Ana Carolina Kherlakian, veio no momento certo para mim. Comecei a leitura desse livro sem muitas expectativas que fosse realmente surpreendida, mas meus queridos leitores, que livro foi esse?  Essa história tem tantos ensinamentos e reflexões, que me peguei pensando muito na minha vida e nas minhas escolhas pessoais. Terminei essa leitura, chocada e SEM PALAVRAS. A autora conseguiu me tocar de uma forma muito intensa e que emocionou do início ao fim. Não estava preparada para ler esse livro!

A autora Ana Carolina Kherlakian, tem uma escrita e narrativa maravilhosa,  rápida, fluída, intensa e muito gostosa. Ela criou uma história única, emocionante e bem diferente de tudo que já li. Temos aqui uma trama que abordar a espiritualidade, que é apresentada de uma forma sobrenatural, profunda e enigmática.  

Recomendo demais a leitura para todos que querem ser surpreendidos por uma leitura nada convencional. 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário