Resenha: Chicote | Nuno Rebelo

Título: Chicote
Autor: Nuno Rebelo
Editora: Letramento
Sinopse: CHICOTE é um livro instigante e provocador. Por seu conteúdo, pode ser classificado como suspense policial. Contudo, sua abordagem vai muito além de quaisquer rótulos. Traz uma linguagem inovadora, travando debates de cunho social e político, abordando a natureza humana, as relações sociais, as angústias pessoais, a violência urbana e doméstica.
Sua narrativa de fácil leitura e absorção convida o leitor a se surpreender a cada novo capítulo.
O leitor terá cenas de ação, de ódio, de paixão, de crítica social, de erotismo, de tragédias pessoais, de fanatismo religioso, de reflexão e, especialmente, de suspense.
CHICOTE é um livro impactante. Tem a força dos grandes romances de ficção, a pompa dos clássicos, a sutileza das obras humanísticas, a robustez dos épicos sociais, a delicadeza dos contos sensuais e o impacto dos suspenses policiais.
                                                 Resenha   

No livro "Chicote", iremos conhecer o advogado Felipe Xavier, um homem que vive um casamento por conveniência e muito infeliz. Ele e a sua esposa nunca se amaram, se casaram por influência de seus respectivos familiares.

A sua vida estava bem e tranquila, até que vê uma jovem muito bonita e charmosa, em uma cafeteira. Felipe não sabe o nome da bela mulher, nunca tinha se sentindo tão atraído por uma mulher antes. Ele já estava conformado que não veria mais a linda mulher, mas sua sorte está ao seu favor. Felipe vê a jovem misteriosa que chamou atenção numa festa da prefeitura.

No dia seguinte à festa, Felipe e a jovem Tatiana, irão sair para jantar. A noite esquenta e eles vão parar no apartamento da jovem, lá obviamente, vai rolar uma noite muito quente e intensa. No outro dia que Felipe acorda, vê na TV que a jornalista Tatiana está morta. Foi encontrada morta com várias marcas de chicotes, será que foi estuprada?

O pior de tudo, no quarto que a vítima foi encontrada, tinha uma bíblia aberta, com um cartão de visitas de Felipe. Vários outros assassinatos acontecem, com o mesmo padrão do primeiro.

E agora o que acontecerá? Felipe será um dos suspeitos dessa morte. Será que ele é inocente ou culpado? Quem está cometendo esses homicídios? Algum inimigo ou alguém que conheça o advogado Felipe Xavier?

MDS, GENTE QUE LIVRO FOI ESSE? Comecei a leitura do livro, achando que seria um romance bem quente, mas me vi sendo surpreendida por um romance policial, com suspense e totalmente chocante. Preciso dizer para vocês, que eu não estava preparada para ler esse livro! Quando finalmente terminei, fiquei em total êxtase, sem acreditar na história e no desenvolvimento do autor.

A narrativa do autor Nuno Rebelo, foi totalmente impecável, envolvente, intensa e muito gostosa. Adorei como ele desenvolveu a história, os diálogos e principalmente, o mistério envolvendo os assassinatos.

Super recomendo essa leitura. Só uma observação, esse livro é + 18 anos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário