Resenha: Faça o amor ser fácil | Thamires Hauch

Título:  Faça o amor ser fácil 
Autora: Thamires Hauch
Editora: Opala
Número de páginas: 128

Sinopse: Crescemos acreditando que se relacionar é algo fluido, intuitivo, naturalmente descomplicado. Qualquer comportamento que saia desse pressuposto já acusa que há algo errado – conosco ou com o outro. O resultado disso é um misto de expectativas irreais com frustração. A infância confirma essa idealização romântica nos filmes onde princesas estão sempre vivendo situações de perigo à espera de um príncipe invencível que possa salvá-las. Seria muito mais fácil se nos fosse ensinado, desde criança, que não existe príncipe encantado – existem pessoas reais, com bagagens, medos, anseios e, claro, qualidades. Os dragões que cospem fogo não são nada além de nós no ponto alto de nossos próprios traumas. Não somos indefesas e não há ninguém fora que possa mudar a nossa realidade interna, isso é trabalho de cada um. Só quando aprendemos a encarar a realidade, somos, enfim, livres. O amor é uma experiência multissensorial. Calor e frio, paciência e raiva, negação e aceitação, importância e irrelevância. Se ele fosse um alimento, certamente teria um sabor agridoce. Este livro, apesar de ter sido criado pensando nos questionamentos femininos na hora de se relacionar, se destina a todos aqueles que querem, simplesmente, compreender como é possível se relacionar de forma mais independente, forte e inteligente – consigo e, claro, com o outro –, desvendando os mistérios da linguagem a dois.
                                                   Resenha

"Faça o amor ser fácil", da autora Thamires Hauch fala de uma forma leve, cativante e descomplicada como se relacionar consigo mesmo, e com os outros. Temos no total de 13 capítulos, no qual a autora dá dicas óbvias e que são evidentes, e que mesmo sendo óbvias precisamos ler e são necessárias. 

A leitura do livro foi super fácil, cativante, gostosa, cheia de ensinamentos e reflexões importantes. Dá para ler em uma sentada e você, querido leitor, se sente aliviado, abraçado com as palavras que a autora traz nessa história.

Preciso dizer, para vocês, que não sou do tipo de leitora que gosta de livros de autoajuda, mas eu gostei demais dessa leitura. O livro é curto, tem no total de 126 páginas, e capítulos super rápidos e pequenos,  e você nem percebe.

A autora aborda vários temas importantes e atuais, como: A dependência afetiva, relações e amores líquidos, rejeição, amor próprio e principalmente autoconhecimento. 

Preciso compartilhar alguns trechos que me chamaram bastante atenção:

"Reciprocidade é o princípio básico pra sobreviver em solo afetivo. Você só pode florescer quando o outro te rega, lembre-se."

"Se os planos de uma vida a dois moram só em você, mude-se urgentemente ou expulse esse inquilino folgado do seu coração. Você merece mais."

"Quem só te deixa interrogação, não merece tanta exclamação."

Termino essa resenha, falando que amei demais essa leitura e que marquei vários trechos perfeitos dessa história que me cativou demais. Se eu pudesse, tinha marcado o livro todo, porque foi uma leitura maravilhosa e que gostei demais.

Super indico para vocês!!!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário