Resenha: O Milésimo Andar | Katharine McGee

Título: O Milésimo Andar

Autora: Katharine McGee

Editora: Rocco

Número de páginas: 379

Sinopse: NOVA YORK COMO VOCÊ NUNCA VIU.

Uma torre de mil andares e histórias se esticando até o céu. Uma visão brilhante de um futuro em que tudo é possível – se você desejar o suficiente.

BEM-VINDO À MANHATTAN, 2118.
Cem anos no futuro, Nova York é uma cidade de inovação e sonhos. Todo mundo quer alguma coisa... e todo mundo tem algo a perder.

Leda Cole tem uma beleza estonteante que guarda vícios secretos – em uma droga que ela nunca deveria ter experimentado e em um garoto em que nunca deveria ter tocado.
Eris Dodd-Radson vive em um mundo perfeito, que é estilhaçado por uma traição que separa sua família.
Rylin Myers trabalha em um dos andares mais altos e sua função a varrerá para um mundo – e um romance – que ela nunca imaginou. Mas a vida nova de Rylin lhe custará sua antiga?
Watt Bakradi é um gênio da tecnologia que mantém um segredo: ele sabe tudo sobre todo mundo. Quando é contratado para espionar uma garota dos últimos andares, ele se vê envolvido por uma teia de mentiras.
E vivendo acima de todos, no milésimo andar, está Avery Fuller, a menina programada geneticamente para ser perfeita. A menina que parece ter tudo – e mesmo assim atormentada pela única coisa que não pode ter.

Em um enredo eletrizante e uma vida de luxo high-tech, cinco jovens tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando você está alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo...

                                                    Resenha

Quando li a sinopse do livro, senti bastante euforia, pois eu amo livros sobre o futuro, principalmente quando se trata de uma distopia, que a gente sabe que uma hora, as coisas vão explodir e causar uma revolução, alá Divergente ou Jogos Vorazes.

Achei a ideia de um prédio de mil andares fantástica, pois quando uma cidade já alcançou o seu limite territorial, ela cresce para cima. Pois isso, achei a ideia genial. Comecei o livro super empolgada, principalmente com um prólogo super interessante, nos envolvendo em um mistério. Um assassinato talvez?

Bom... as primeiras impressões foram ótimas, mas infelizmente não atingiu as minhas expectativas. E o mistério foi deixado de lado até o finalzinho do livro. Eu sei que foram frustradas porque eu estava esperando uma história completamente diferente. Não me entenda mal. O livro é ótimo! Só não é uma distopia, muito menos sobre uma revolução. É sobre amor e adolescentes. Que particularmente, eu também gosto. Mas estou aqui para que vocês não cometam o mesmo erro que eu.

Falando sobre o livro: achei o universo criado MUITO bom. Eu adorei acompanhar a tecnologia e o jeito que a autora explica sobre como seria o mundo daqui a 100 anos. Quais novas tecnologias teríamos e como estaríamos vivendo. Achei bem criativo. Os diálogos também são fantásticos! Muito naturais. Cada capítulo tem um personagem como principal, e eles caminham por todos os andares da Torre. Temos personagens de praticamente todas as áreas, o que nos faz entrar ainda mais nesse universo. Cada um deles tem uma personalidade muito sólida, muito bem criada, e isso com certeza faz o livro ter uma qualidade muito melhor. Me impressionei realmente com os personagens.

Uma das coisas que eu achei muito legal também, foi que relações homoafetivas são tratadas com a maior naturalidade. Pensando que a história se passa daqui a 100 anos, esperamos que lá no futuro realmente seja assim.

Indico muito o livro para quem gosta de romances e dramas adolescente. É realmente um ótimo livro. O futuro realmente deu um toque especial.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário