Resenha: A verdade por trás do seu sorriso | Paloma Weyll

Título: A verdade por trás do seu sorriso
Autora:  Paloma Weyll
Editora: Labrador
Número de páginas: 192

Sinopse: Em um piscar de olhos, o mundo que Amanda conhecia ruiu: sua vida estruturada com uma sólida carreira, casa, conforto e uma família deixara de existir. Ela não tinha mais trabalho, marido e a sua conta bancária estava praticamente zerada. Fora traída por aquele que lhe jurou fidelidade eterna. Sozinha, com um filho pequeno para criar e muitas dívidas para pagar, ela estaria perdida se não recebesse a ajuda inesperada de duas mulheres, com as quais ela redescobre a sua força e encontra uma nova forma de viver.
Quando tudo parecia entrar nos eixos, o passado volta a assombrá-la, ameaçando destruir não só a sua nova vida, mas a das pessoas que estão ao seu redor.
                                                 Resenha

Amanda é uma jovem de 26 anos, solteira, independente e totalmente focada em sua vida profissional. A sua carreira profissional está em ascensão, e ela vive ocupada. Nunca se incomodou por estar solteira e estava muito satisfeita com ela mesma.

Numa bela noite, no barzinho com os seus colegas de trabalho, Amanda conhece o Roberto, um neurocirurgião recém formado. Roberto se encanta por nossa mocinha e não medirá esforços para conquista- lá.

Três encontros depois, Amanda começa a namorar com Roberto, mas ela nunca sentiu aquela paixão de tirar o fôlego e nem borboletas em seu estômago. Totalmente contrário disso, Amanda foi conquistada pela atenção, carinho, sinceridade e persistência do seu namorado. O namoro deles foi muito rápido e intenso, de um dia para o outro os dois já estavam morando juntos. Isso que eu chamo de cilada, hein?

Anos depois, Amanda está casada e acaba de receber no dia das mães, a notícia de que o seu marido quer o divórcio. Assim que recebe essa bomba, o seu mundo perfeito desmorona. Atualmente Amanda está desempregada, sem chão, sem marido, com várias contas para pagar e com um filho de 4 anos para cuidar, o pequeno Gael.

Amanda, então consegue uma ajuda inesperada, de duas mulheres, com as quais ela redescobre a sua força e encontra uma nova forma de viver. Agora ela precisa se reinventar e recomeçar do zero.

"A verdade por trás do seu sorriso", da autora Paloma Weyll foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro, em um dia desses e acreditem, terminei no mesmo dia chorando bastante. Achei a mensagem e reflexões que essa história traz, simplesmente perfeita, nua, crua e necessária.

A autora tem uma escrita e narrativa perfeita, cativante, leve, gostosa, intensa e totalmente rápida. Não tem como não se envolver pela história de luta, determinação e superação da nossa personagem principal.

"A verdade por trás do seu sorriso" é um livro que aborda de uma forma leve e muito sútil, o relacionamento abusivo, dependência emocional, luto e principalmente sobre superação.

Por favor, só leiam esse livro PERFEITO! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário