Resenha: Peça-me para ficar | Malu Simões

 

Título: Peça-me para ficar

Autor: Malu Simões 

Editora: Allbook

Sinopse: Natália é uma mulher com opinião própria, dona do seu destino e ponderada em suas escolhas. Mesmo sendo uma médica bem-sucedida, não hesitou em largar tudo para virar garçonete em outro país, apenas para dar uma nova guinada em sua vida e se realinhar com seus propósitos.

Vivendo na Espanha, ela acaba por conhecer Carlos Henrique, o brasileiro que estava apenas a passeio naquele país e que mexe com ela de uma forma arrebatadora. Junto com a paixão, outras verdades vêm à tona em suas vidas, mostrando que a sintonia entre eles é mais do que pura coincidência. O amor surge junto com problemas familiares e perigos que os espreitam, mas o casal apenas deseja provar um ao outro que estão naquela relação realmente para ficar.


Resenha


Em "Peça-me para ficar", conhecemos Natália, um jovem médica, que foi embora do Brasil, para lidar com seus problemas, e acabou em Barcelona, trabalhando como garçonete. E é lá que ela conhece Carlos Henrique, um médico que está de férias, e acaba encantado por ela, e disposto a tudo para convencê-la a dar uma chance aos dois.

Mesmo pensando em voltar ao Brasil, onde ele mora, Natália está acostuma a se manter distante de todos, mas o jeito de Carlos Henrique acaba quebrando todas as barreiras da doutora. Junto com esse novo romance, os dois precisam lidar com questões profissionais e familiares, junto com uma ameaça que pode colocar todos em perigo.

Peguei esse livro sem muitas expectativas, mas já encantada com a capa. Mas a história foi me conquistando à cada página e acabei a leitura em pouco tempo. Uma parte da história se passa em Barcelona, e o leitor se sente um turista, enquanto acompanha o casal pelas ruas da cidade. Adorei os personagens, o mocinho é decidido, muito aberto sobre seus sentimentos, e muito atencioso. Já Natália tem um ótimo coração, uma mulher forte, que deseja sempre fazer o bem. Eles fazem um casal lindo, e a química é ótima.

Os personagens secundários também são ótimos, principalmente a família de Carlos Henrique. As histórias secundárias dão um bom movimento ao livro, tornando a história ainda mais envolvente e dinâmica. A escrita da autora é gostosa e bem escrita. O jeito como ela escreve e conta essa história torna todo o romance ainda mais interessante. Neste livro, temos vários temas legais, que são abordados, como vocação profissional, altruísmo, violência doméstica,  alcoolismo,  e a importância da família na formação de uma pessoa. "Peça-me para ficar" passa várias mensagens legais, e consegue criar um romance que envolve o leitor e constrói um bom entretenimento. É uma indicação certa para quem gosta do gênero.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário