Resenha: Siga em frente - 10 maneiras de manter a criatividade nos bons e maus momentos | Austin Kleon

Título: Siga em frente - 10 maneiras de manter a criatividade nos bons e maus momentos 

Autor: Austin Kleon

Editora: Rocco

Sinopse: Em seus livros anteriores, os best-sellers Roube como um artista e Mostre seu trabalho!, Austin Kleon deu aos seus leitores a chave para liberar a criatividade e o que é preciso para que seus resultados se tornem conhecidos. Agora, ele oferece um de seus trabalhos mais inspiradores, apresentando dez regras simples sobre como permanecer criativo, focado e fiel a si mesmo – por toda a vida. A vida criativa não é uma jornada linear em direção a uma linha de chegada, ela é como um loop – portanto, encontre uma rotina diária, já que hoje é o único dia que importa. Desconecte-se do mundo para conectar-se a si mesmo – e às vezes você só precisa mudar para o modo avião para que isso aconteça. SIGA EM FRENTE celebra as atividades ao ar livre e incentiva pequenas escapadas, nem que seja apenas para um passeio curto (como o diretor Ingmar Bergman disse à filha: “Os demônios odeiam ar fresco”). Preste atenção e, principalmente, preste atenção no que você presta atenção. Preocupe-se menos em terminar as coisas e preocupe-se mais com o valor do que você está fazendo. Foque menos em deixar sua marca nas coisas, trabalhe mais para deixar as coisas melhores do que estavam quando você as encontrou. SIGA EM FRENTE traz princípios éticos, atemporais e práticos para aqueles que tentam manter uma vida produtiva e significativa."

Resenha


"Siga em Frente" é um livro de autoajuda que traz uma abordagem bem criativa ao mostrar ao leitor o que se deve fazer para não perder a criatividade ou recuperá-la quando problemas à fazem sumir. Com dez orientações, ele vai mostrando o leitor o que fazer e como fazer, mostrando que dessa forma as coisas voltam a funcionar bem.

Eu não costumo ler autoajuda, mas esse aqui é um livro interessante e atraente de ler. Utilizando frases de pessoas renomadas, imagens e textos autorais, o autor procura mostrar como realizar cada passo, e como isso pode contribuir para seu objetivo. 

Você vai ver várias referências, à filmes como "O feitiço de tempo" e "Titanic", livros, relatos sobre outros artistas, músicas e o que mais puder, para marcar um ponto e afirmar sua colocação.

Com um texto descontraído, mas bem instrutivo, a leitura vai fluindo bem rápido, e dá para ler o livro em uma sentada. 

E se acha que essa leitura vale apenas para compositores, pintores e escritores, está bem enganado. A criatividade faz parte de qualquer profissão, e dá para qualquer um tirar proveito desses ensinamentos para seu emprego e seu dia-a-dia. Na medida em que vai lendo, você percebe como cada item pode ser adaptado para você e útil para organizar seu dia, combater a ansiedade, analisar comportamentos e se sentir um pouco mais positivo sobre aquilo que aconteceu no seu dia, quando ele chega ao fim.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário