Resenha: Wow! O primeiro contato | Pablo Zorzi

 

Título: Wow! O Primeiro Contato

Autor: Pablo Zorzi

Editora: Verus editora

Sinopse: Numa noite de 1977, o estudante de astrofísica Jerry Laplace vê sua vida virar do avesso quando, no Observatório da Universidade de Ohio, recebe o sinal Wow!, que finalmente pode comprovar a existência de vida extraterrestre. Preso numa rede de intrigas e segredos, sem saber em quem confiar, Jerry precisa encontrar um meio de sobreviver enquanto é perseguido por agentes do governo que tentam a todo custo ocultar a descoberta. 


Resenha


"Wow! O primeiro contato" é uma ficção científica que nos apresenta Jerry Laplace, um estudante de astrofísica, que acaba encontrando um código, que pode ser um contato de extraterrestres. Essa descoberta acaba colocando sua vida em risco, quando ele se encontra entre uma briga envolvendo o governo e a Irmandade. De um lado, a agência de segurança nacional, que deseja esconder qualquer vestígio sobre vida além da Terra e do outro, um grupo que acredita que não estamos sozinhos no universo, e quer revelar isso para o mundo.

Se juntando a um grupo, em que ninguém parece realmente confiável,  Jerry vai acabar viajando por vários lugares pelo mundo, buscando pistas que resolvam o enigma criado pelo código, sendo ameaçado por agentes dispostos à matar qualquer um que represente um risco. Será que ele conseguirá desvendar esse mistério, confirmar vida alienígena e ainda sobreviver?

Eu posso começar dizendo que esse livro é muito movimentado. Acontece muita coisa aqui, com várias viagens, fugas, mortes e mistérios. Não é um livro maçante, e ele consegue desenvolver bem a história. A leitura é dinâmica, e dá pra ler em pouco tempo. A história é bem conectada, se aproveitando de teorias que ouvimos sempre falar sobre alguns monumentos antigos, conspirações governamentais e aliens.

Meu único problema com o livro, é que eu não consegui me conectar aos personagens, nem ao protagonista. Acredito que seja porque, com tanta coisa acontecendo na história, não há tempo de desenvolver muito os personagens, e acaba ficando superficial. Mas a história corre bem, consegue prender, e traz um final que pode surpreender e levantar várias teorias. Vai ter quem goste , e achei bem legal, e quem ache que deixou a desejar. Mas se você gosta de histórias com conspirações do governo, fugas, tiros, e caça ao tesouro. Esse livro é garantia de diversão certa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário