Resenha: Iridescência | Alexandra Vidal

Título: Iridescência
Autora: Alexandra Vidal
Número de páginas: 322

Sinopse: A pandemia da Covid-19 desencadeia uma séria crise humanitária, mas é apenas o começo. A infertilidade e o absoluto controle das máquinas também são ameaças cotidianas para as quais não existe vacina e que culminam numa guerra, entre a realidade normalizada e o que antes parecia ser “apenas” fantasia.

A resistência está no iridescente: em animais fantásticos, na natureza em sua forma mais pura e na força de um amor proibido.

Iridescência - Parte 1, segundo livro de ficção de Alexandra Vidal, apresenta personagens apaixonantes, enquanto reinventa cenários pós-apocalípticos. Neste mundo novo, sangue, violência e desespero são combatidos com expansão mental, amor e a beleza de todas as cores do arco-íris.
                                                    Resenha
 
No livro "Iridescência", iremos conhecer o casal Wolf e Lara. Os dois passaram pela pandemia do Covid-19, e agora irão vivenciar as sequelas da doença. Alguns anos se passam, o casal tem uma filha, e eles estão vivendo a nova normalidade que a doença traz para a humanidade, como um todo.

Em um momento de ganância e de puro desespero financeiro, os dois vão se encontrar com um velho amigo de Wolf, e é a partir daqui que as coisas realmente começam a acontecer. Wolf e Lara entram numa roubada sem precedente, eles acabam sendo enganados, com uma proposta de viagem, mas na verdade, eles serão cobaias de um experimento. O pior de tudo é que a filha deles, nesse processo, está desaparecida. E agora Wolf e Lara conseguirão se salvar? Ou não? Será que irão encontrar a filha deles? O que vocês acham que irá acontecer?

O livro "Iridescência", da autora Alexandra Vidal, foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto e que realmente me surpreendeu. Nunca li um livro tão frenético, intenso, que me deixou chocada e em total êxtase. O livro tem apenas 322 páginas, e eu simplesmente devorei essa leitura em apenas uma tarde. Vocês acreditam nisso? Pois é!!! Mas não me arrependo de jeito nenhum.

A autora tem uma narrativa e escrita fenomenais, cativante, fluída, rápida e intensa. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu preciso enaltecer essa mulher e dizer que virei fã de carteirinha.

Indico demais essa leitura para os amantes de ficção científica, distopia e Sci-fi. Tenho certeza que irão amar demais essa leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário