Resenha: Um amor de e-mail | Juliana Marfal

Título: Um amor de e-mail 
Autora: Juliana Marfal
Editora: Independente
Número de páginas: 494

Sinopse: Alguns anos após a trágica morte dos pais, Maria Eduarda e sua irmã mais velha saem de uma pacata cidadezinha no interior para tentar a vida na capital.
Em São Paulo, o caminho de Maria Eduarda se cruza com o bonitão e irresistível Dr. Ryan Ávilla, o homem que passa a ser o dono dos seus sentimentos, pensamentos e desejos mais íntimos, e com Erick, o rapaz gentil, com jeito de menino e um sorriso encantador capaz de fazê-la se esquecer de todas as tristezas que a atormentam.
Após diversos acontecimentos que viram a vida de Maria Eduarda de cabeça para baixo, ela tentará escolher entre duas pessoas com personalidades totalmente diferentes, e assim como nas dezenas de livros de romances que costuma ler, finalmente encontrar o grande amor que sonha em viver. 
                                                 Resenha

No livro " Um amor de e-mail", da autora Juliana Marfal, iremos conhecer duas irmãs orfãs, que perderam seus pais em um grave acidente de carro, alguns anos atrás. As irmãs se chamam Maria Fernanda e Maria Eduarda, e as duas são completamente diferentes

 Uma extrovertida, sincera, cara de pau, e faz amizades super fácil. Já a outra é introvertida, tímida, reservada e  ama ler livros. As duas saíram do interior de São Paulo, para a capital, para realizarem os seus sonhos.

Maria Eduarda trabalha em uma das maiores empresas de contabilidade, no setor administrativo. Nossa mocinha tem uma paixão platônica pelo seu chefe, o bonitão e irresistível Dr. Ryan Ávilla. Mas o seu chefe nunca a notou, ele é noivo de uma advogada muito bonita e que parece uma modelo.

Em mais um dia de trabalho, Maria Eduarda está presa em várias tarefas e planilhas para fazer. Uma dessas tarefas era enviar um e-mail com urgência para um cliente, com um contrato super importante. Mas naquele mesmo dia, Maria Eduarda estava distraída, com vários pensamentos sobre o seu chefe gostoso, e acaba trocando uma letra do e-mail do destinatário. 

O destinatário do e-mail errado responde, e se chama Erick Loureiro. A partir daquele mesmo dia, Maria Eduarda e Erick começam a trocar e-mails, e aos poucos vão se conhecendo e se apaixonando. Agora Maria Eduarda começa a ficar indecisa, pensando em dois homens diferentes. Qual deles, Maria Eduarda terá um romance? 

"Um amor de e-mail", da autora Juliana Marfal, foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro, um dia desses, e realmente não consegui parar de ler. A premissa foi tão cativante e gostosa, que me pegou de jeito e terminei a leitura em algumas horas, vocês acreditam nisso? Pois é! Não consegui parar por nada desse mundo, só via as horas se passando e o dia escurecendo, e eu com o sorrisinho bobo no rosto, lendo esta história que aqueceu bastante o meu coração.

A premissa e narrativa da autora foi simplesmente impecáveis, rápida, fluída, cativante, gostosa e muito envolvente. Aqui temos vários assuntos importantes sendo abordados, como: o luto, o uso e a dependência de drogas, overdose, gravidez na adolescência, amizades verdadeiras e fiéis, união da família e principalmente, realização dos sonhos.

Os personagens foram simplesmente perfeitos. Amei a união e a irmandade das duas irmãs e me diverti bastante com as opiniões de Maria Fernanda. Nosso mocinho, nem preciso falar que amei né? Mas não irei falar, qual deles, porque seria um spoiler gigantesco.

Se eu recomendo essa leitura? DEMAIS! Por favor deem uma chance para esse livro P-E-R-F-E-I-T-O e se apaixonem por Maria Eduarda e sua história de superação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário