Resenha: Vermelho, branco e sangue azul | Casey McQuiston

 

Título: Vermelho, branco e sangue azul 

Autor: Casey McQuiston

Editora: Seguinte

Sinopse: Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?


Resenha

"Vermelho, branco e sangue azul" nos apresenta Alex, o filho da presidente dos EUA. Um rapaz famoso na mídia, bonito, carismático, estudioso e com sonhos de entrar na vida política. Como membro da primeira-família, ele recebe a incumbência de ir para o casamento do príncipe e herdeiro do trono britânico. A pior parte é precisar lidar com o príncipe Henry, irmão do noivo, também famoso na mídia. Os dois costumam ser comparados pelos papeis que ocupam na política, e Alex não suporta o príncipe.

Só que uma confusão entre os dois, acaba causando um escândalo diplomático, e para evitar mais danos, os dois serão obrigados a fingir uma grande amizade em público. Como é de se imaginar, essa encenação obrigará os dois a conviverem, e Alex vai acabar descobrindo muita coisa sobre Henry, que ele não imaginava. Coisas que podem mudar, inclusive, o que Alex pensa sobre si mesmo.

Eu estava louca para ler esse livro, e posso dizer que foi maravilhoso, muito além do que eu esperava. Eu já gosto muito desse universo da realeza, e imaginar um romance entre dois rapazes, sendo um príncipe e outro filho de presidente, sei que daria muita história e possibilidades. Eu me diverti muito com essa leitura. Os protagonistas Alex e Henry são ótimos em suas interações. Os diálogos deles, e com outros personagens, me fez rir muito. Fora as cenas surreais, que são bem a cara de alguém que vive com agendas apertadas, rodeados de seguranças, e com a mídia na cola. 

Temos assuntos profundos e sérios, sobre questões familiares, envolvendo aceitação, carreira, sonhos para o futuro, amizades, descobertas... tudo equilibrando a leveza de jovens de 22 anos, mas também com a vida cheia de responsabilidades que eles carregam. 

Nesse livro você tem viagens internacionais, festas chiques, encontros às escondidas, troca de mensagens e e-mail divertidos. Tem algumas cenas "hots" também, em uma escrita mais madura. Ficou na cara, que eu recomendo essa leitura! Se você gostou de livros, por exemplo "Como sobreviver à realeza, "Sua Alteza Real", "Minha versão de você" e "Com amor, Simon", duvido que você não goste desse aqui.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário