Resenha: Corte de Chamas Prateadas | Sarah J. Maas

 

Título: Corte de Chamas Prateadas

Autor: Sarah J. Maas    

Editora: Galera Record

Sinopse: Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai...Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos... E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.


Resenha


Em "Corte de Chamas Prateadas" temos como protagonista Nestha, a irmã mais velha de Feyre, protagonista da série inicial. Nestha continua com sua personalidade difícil, e o peso da morte do pai, e a culpa pelo que achava que deveria ter feito pela família, fazem com que ela passe seus dias em bares e atrás de encontros casuais. Seu comportamento destrutivo faz com que Feyre  e seus amigos decidam fazer uma intervenção, e caberá a Cassian ser aquele que tentará colocar Nestha no caminho correto. 

Os dois sempre tiveram uma relação difícil, envolta em uma atração forte. Mas será que Nestha deixará seu escudo de lado, e dará uma oportunidade a ele, e aos membros da corte noturna, de conhecer o que há debaixo de toda a armadura? Além dos traumas e questões do passado que precisam ser enfrentados, há uma ameaça no ar, com uma aliança perigosa que espreita o continente. Caberá a Cassian e os outros, desvendar os planos que podem colocá-los em outra guerra.

Eu fazia parte do grupo de pessoas que não gosta da Nestha. Particularmente, não fiquei nada empolgada quando soube que haveria um livro dela. Os defeitos dela, e o fato de deixar Feyre ter que lidar com todo o peso da família, em meio a pobreza, são demais para mim. Mas dei uma chance ao livro, porque sou apaixonada por tudo que a Sarah publica, e posso dizer que essa autora é maravilhosa. 

O livro é grande, mas nada monótono. Como sempre, ela dedica tempo a desenvolver seus personagens, principalmente as questões emocionais, diferente de outros autores de fantasia, que focam tanto na aventura, que deixa os personagens superficiais. Aqui, o drama e romance, tem tanto destaque quanto todo o resto. Apesar de ser recheado de romance e cenas hot, o livro ainda traz muitas aventuras, ação e outros dramas, que são apaixonantes de acompanhar.

Quanto a Nestha, no começo foi difícil me apegar a um livro com uma protagonista que eu detestava. Mas não me crucifiquem. Na medida em que o livro vai passando, e ela vai se abrindo, ficando menos da defensiva e mais sociável, eu passei a gostar bem mais dela. Hoje, posso dizer que é uma personagem que aceito, não está nem no meu top 10 de personagens da série, mas passei a entender muito de seus comportamentos, e achar que houve um ótimo desenvolvimento para ela. Cassian já era meu queridinho, e continuou se mostrando um guerreiro forte, que sabe ser atencioso e emocional. Só por ele, o livro já vale a pena.

Mas nesta história teremos cenas importantes envolvendo Feyre e Rhysand, e outros personagens como Azriel, Elain e carinhas novas, que me conquistaram demais. As melhores cenas da Nestha, envolvem duas personagens novas, que conquistam qualquer leitor. As cenas de ação são ótimas e bem construídas, e o livro todo se prepara para o ápice que alcança, prendendo o leitor até as cenas finais. É um ótimo livro, e uma continuação à altura, para ,essa série que é maravilhosa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário