Resenha: Me deixa ser seu | Cintia Henriques

Título:  Me deixa ser seu
Autora: Cintia Henriques
Editora: Independente
Número de páginas: 300

Sinopse: Um homem que sonha viver um grande amor. Uma mulher que já não acredita mais em relacionamentos.

Após concluir a faculdade, Fernando realiza o sonho de seguir os passos do falecido pai, assumindo o posto deixado por ele na clínica veterinária onde era sócio. Para isso, volta a São Paulo, sua cidade natal, e retorna ao apartamento da família. Tudo o que lhe falta agora é encontrar sua alma gêmea e constituir uma família tão bonita quanto a sua era.
A única coisa que Fernando não esperava era se encantar por sua vizinha, Lavínia, uma enfermeira alguns anos mais velha, muito fechada em si mesma, e que não pensa em se relacionar com ninguém.
Com a ajuda de um beagle, a convivência entre os dois transforma o encantamento dele em paixão e Nando fará de tudo para convencê-la de que é o homem da sua vida. O que ele não sabe é que há um motivo para que ela não esteja disposta a se entregar de corpo e alma e talvez todo o seu amor não seja o suficiente para vencer as barreiras que a enfermeira construiu para proteger seu coração. Insistente, Fernando fará o possível e o impossível para que Lavínia lhe permita ser seu.
                                              Resenha

No livro "Me deixa ser seu", da autora Cintia Henriques, iremos conhecer o Fernando ou Nando para os íntimos. Nosso mocinho é aquele tipo de cara que é super fofo, carinhoso, atencioso, intenso, romântico e que não tem tanta sorte no amor, porque só entra em ciladas. 

Após concluir a faculdade de Veterinária, Fernando realiza o sonho de seguir os passos do falecido pai, assumindo o posto deixado por ele na clínica, onde era sócio. Para isso, volta a São Paulo, sua cidade natal, e retorna ao apartamento da família. Tudo o que lhe falta agora é encontrar sua alma gêmea e constituir uma família tão bonita quanto a sua era.

No mesmo dia que chega ao apartamento, Nando se encanta pela jovem que está conversando com o porteiro animadamente. Ele percebe o olhar distante e sofrido da jovem que chama atenção dele. Alguns dias se passam, e adivinhem quem irá para a clínica veterinária, ao qual Fernando é dono? Sim, a jovem que estava conversando com o porteiro do seu prédio. 

A jovem se chama Lavínia. A nossa mocinha é uma mulher mais velha, enfermeira, sofreu demais em sua vida e não pretende se relacionar com mais ninguém. No entanto, com a ajuda de um beagle muito fofo, a convivência entre os dois transforma o encantamento dele em paixão e Nando fará de tudo para convencê-la de que é o homem da sua vida. Mas o que Nando não sabe, é que há um motivo para que Lavínia não esteja disposta a se entregar de corpo e alma. Será que Nando conseguirá destruir todas as barreiras que Lavínia construiu para proteger seu coração? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer?


O livro "Me deixa ser seu", da autora Cintia Henriques, foi uma leitura que comecei na semana passada, e o que posso dizer? Li o livro todo em três dias, vocês acreditam nisso? A leitura me conquistou e agradou de primeira, mas não queria que a história acabasse, então fui lendo e degustando aos poucos essa história perfeita, cheia de reflexões e mensagens importantes. 

Esse foi meu primeiro contato com a escrita e narrativa da autora Cintia Henriques, e eu simplesmente me apaixonei perdidamente. A escrita da autora foi perfeita, cativante, fluída, rápida, gostosa e muito envolvente. Não tinha como não me envolver profundamente com essa história. Ela me pegou de jeito e senti um misto de emoções e sentimentos, enquanto estava lendo esse livro. Me vi chorando, alegre, chocada, com o coração na mão e principalmente com o coração quentinho.

"Me deixa ser seu" é um livro sobre perdão, luto, escolhas, autoconhecimento, amadurecimento, recomeços, superação e principalmente o amor.
Se eu recomendo essa leitura? É ÓBVIO!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário