Resenha: Tinha que ser assim | Lavínia Sousa

Título: Tinha que ser assim 
Autora: Lavínia Sousa
Número de páginas: 199
Editora: Independente

Sinopse: Gustavo Prates tem apenas 28 anos e já é o Diretor Financeiro da empresa da família. Tudo o que almeja em sua vida é assumir o lugar da presidência ocupada por seu pai, Tarcísio, e se tornar um poderoso CEO.
Mulherengo, arrogante, egoísta, inteligente e lindo, o rapaz nunca recebeu um “não” de uma mulher. Os problemas começam a aparecer quando seu pai finalmente decide se aposentar e colocar seu cunhado, Rafael Pontes, na posição tão desejada.

Ao questionar os motivos daquela traição, fica ainda mais perplexo com a resposta: é graças à falta de relacionamento sério no currículo do jovem que Tarcísio não consegue ver a capacidade do filho em gerir a empresa.
Desesperado, Gustavo mente ao pai dizendo que tem sim uma namorada: sua amiga de infância, Sofia Gastão.
Depois que a moça descobre os planos do melhor amigo, aceita ajudá-lo... contanto que aquela farsa tivesse prazo de validade.
O que nenhum dos dois imaginava era acabar presos em um casamento falso.
Agora, Sofia daria as cartas do jogo. Será que o jovem marido resistiria ao charme da melhor amiga e esposa? O que o destino reservou para eles?
                                             Resenha

No livro "Tinha que ser assim, da autora Lavínia Sousa, iremos conhecer Gustavo Partes. O nosso personagem principal é mulherengo, gostoso, charmoso, inteligente, arrogante, rico e que nunca recebeu um não em sua vida. Gustavo tem apenas 28 anos e é o Diretor Financeiro da empresa da família. Tudo o que almeja em sua vida é assumir o lugar da presidência ocupada por seu pai, Tarcísio, e se tornar um poderoso CEO.

Os problemas começam a aparecer quando seu pai finalmente decide se aposentar e colocar seu cunhado, Rafael Pontes, na posição tão desejada. Ao questionar o porquê deu o cargo para Rafael. Tarcísio, um homem muito centrado e responsável, diz que é porque Gustavo é um homem mulherengo e é graças há falta de relacionamento sério no currículo do jovem. Desesperado Gustavo mente e fala que está sim em um relacionamento sério, com a sua melhor amiga Sofia Gastão.

Claramente, Sofia aceita ajudar o seu melhor amigo, pois ela nutre sentimentos por ele desde a infância, mas Gustavo nunca percebeu.

O que ninguém esperava é que Sofia e Gustavo, acabam presos em um casamento falso. Agora, Sofia dará as cartas do jogo. Será que o jovem marido resistiria ao charme da melhor amiga e esposa? O que o destino reservou para eles?

"Tinha que ser assim", da autora Lavínia Sousa, foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse em um dia desses, e vocês acreditam que li em uma tarde? Sim, pois é!

A narrativa da autora me conquistou de primeira e me encantei perdidamente por esta história linda e perfeita. A premissa e a narrativa da autora é super fácil, rápida, cativante, fluida, gostosa e muito intensa. Virei fã totalmente da autora, e preciso ler todos os livros publicados dela, porque me apaixonei demais!

Sobre os personagens principais e secundários, amei todos eles. Preciso dar um destaque para Sofia, porque ela conquistou o meu coração todinho. Ri demais com as suas divagações e o seu plano mirabolante de conquistar o amor da sua vida. Já nosso mocinho foi um personagem que conquistou o meu coração também. Me irritei um pouco com ele, porque tudo estava bem na cara dele, mas ele tinha que magoar e machucar Sofia. Mas depois disso, tivemos uma mudança drástica, que aplaudi, porque foi perfeito!

Para quem ama um bom romance, "Tinha que ser" é uma ótima pedida. A leitura irá deixar o seu coração quentinho e com aquele sorriso bobo no rosto.

Super recomendo essa leitura!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário