Resenha: A livraria do finais felizes | Katarina Bivald

Título: A livraria do finais felizes
Autora: Katarina Bivald
Editora: Suma de letras
Número de páginas: 336

Sinopse: Sara tem 28 anos e nunca saiu da Suécia — a não ser através dos (vários) livros que lê. Quando sua amiga Amy, uma senhora com quem troca livros pelo correio há anos, a convida para visitá-la na cidade de Broken Wheel, Iowa, Sara decide se aventurar. Mas ao chegar lá, descobre que Amy faleceu. Sara se vê desacompanhada na casa da amiga, em uma cidade muito pequena, e começa a pensar que talvez esse não seja o tipo de férias que havia planejado.Com o tempo, Sara descobre que não está sozinha. Nessa cidade isolada e antiga, estão todas as pessoas que ela conheceu através das cartas da amiga: o pobre George, a destemida Grace, a certinha Caroline e Tom, o amado sobrinho de Amy. Logo Sara percebe que Broken Wheel precisa desesperadamente de alguma aventura, um pouquinho de autoajuda e talvez uma pitada de romance. Resumindo: a cidade precisa de uma livraria.
                                                Resenha

Sara é uma jovem de 28 anos que nunca saiu da Suécia, a não ser através dos vários livros que ela lê.

Amy, uma senhora com quem Sara troca livros pelos correios por anos a convida para conhecer sua cidade. Então, ela decide sair de sua zona de conforto e irá se aventurar. Mas ao chegar à cidade, descobre que sua amiga de longa data estava doente e acabou falecendo.

Sara se vê sozinha, na casa da amiga em uma cidade muito pequena. Com o passar dos dias, Sara descobre que não está sozinha como ela pensava. Na cidade estão todas as pessoas que ela conheceu através das cartas da amiga: o pobre George, a destemida Grace, a certinha Caroline e Tom, o amado sobrinho de Amy.

Numa tarde qualquer, Sara tem uma ideia genial, ela percebe que a cidade de Broken Wheel precisa de algumas aventuras, suspense, um pouquinho de autoajuda e talvez uma pitada de romance doce. Resumindo: a cidade precisa de uma livraria urgentemente. No entanto, a população da pequena cidade não gosta de ler livros. Será que Sara conseguirá encantar o coração da população de Broken Wheel com a leitura?

"A livraria dos finais felizes", da autora Katarina Bivald, é um livro que estava parado na minha estante há algum tempo, e com a maratona literária nordestina decidi fazer a leitura dessa obra e o que posso dizer para vocês? Comecei a leitura com muitas expectativas e com sede ao pote, e sinceramente a leitura demorou um pouco para me cativar e conquistar o meu coração. Achei a narrativa um pouco lenta, e só a partir da página 100 que a coisas melhoraram realmente e a premissa foi fluindo. Temos no total de 336 páginas, e vocês acreditam que li o livro todo em 5 dias?

Gostei bastante que temos várias referências de livros que li e alguns que quero ler, como "Harry Potter", "Orgulho e preconceito", "O morro dos ventos uivantes", "Os homens que não amavam as mulheres" e alguns outros títulos.

Não posso deixar de mencionar alguns temas importantes, como o luto, como a leitura pode mudar a vida das pessoas e engrandece a alma. Então é óbvio que indico a leitura para todos os amantes de um bom romance. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário