Crítica | Família Addams 2: Pé na Estrada

Título: Família Addams 2: Pé na Estrada

Direção:
 Conrad VernonGreg Tiernan

Roteiro: Charless Addams Dan Hernandez, Michael Paxton, Benji Samit

Elenco: vozes de: Chloe Graze Moretz, Charlize Theron, Bette Midler. 

Nota: 5.3

Sinopse: Pertubardos que seus filhos estão crescendo rápido, Morticia (Charlize Theron) e Gomez (Oscar Isaac) e fazendo coisas que não faziam, eles decidem colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável viajem de férias. Percorrendo os EUA inteiro, a família Addams encontra primos distantes e novos amigos. O que poderia dar errado?

Crítica: 

Quem não conhece a icônica Família Addams? Quem nunca estralou os dedos durante a música? Família Addams é um clássico e sempre tem as suas versões dependendo da geração em que estamos. Começando nos anos 60, com uma série em preto e branco, e nos anos 90, dois longas metragens que marcaram a minha infância.

Nessa geração, a Família Addams aparece em forma de animação. Em 2019, o primeiro filme lançou. Fiquei animada para assistir, mas ouvi bastante críticas negativas. A nota do IMDb (5,8) também não foi das melhores, o que me desanimou. Mesmo assim, eu assisti. Me tirou algumas risadas e o fator nostalgia foi um ótimo entretenimento. Não foi o melhor filme que vi (a nota é equivalente), mas foram 1h27 de distração. Acho que o quesito nostalgia foi o que me prendeu ao filme e somente isso. Não esperava que um outro longa acompanhasse esse. Mas tivemos.

No segundo filme, Mortícia e Gomez veem os seus filhos crescendo e se afastando deles. A trama é baseada se realmente Wandinha, filha dos dois é realmente uma Addams, enquanto eles atravessam os EUA em uma viagem de família em um trailer mal-assombrado. Nada novo sob o Sol, não é mesmo? Bom, foi o que eu achei.

O roteiro não me cativou (e sou uma amante de roteiros, diálogos e piadas). E esperava pelo menos uma qualidade igual ao primeiro filme. Mas não foi o que aconteceu. Com piadas com trocadilhos fracos, acho que me arrancou apenas duas bufadas.

A nota do filme no IMDb também não foi das melhores. Com 5.3, ficando alguns pontos abaixo do primeiro filme. Sinceramente, não sei por que esse filme surgiu. Mas, entreter crianças da dinheiro. Acho que se a produção focasse em atingir o público fã da série e dos filmes lá dos anos 90, como foi o caso de Toy Story 4, o filme teria muito mais sucesso. Mas realmente é só mais um filme infantil.

Para não ser apenas críticas negativas, assisti o filme em português, e a dublagem, mais uma vez, não decepcionou. Grandes nomes fazem parte do filme, como Alexandre Moreno, (dublador do Pernalonga, Adam Sandler, Gato de Botas), Bruna Laynes (dubladora da Penny do Estanho Mundo de Gumball, Margô de Meu Malvado Favorito) e o incrível Guilherme Briggs (dublador do Cosmo, Batman, Buzz Lightyear).

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário