Resenha: Mentirosos | E. Lockhart

Título: Mentirosos
Autora:   E. Lockhart
Editora: Seguinte
Número de páginas: 272

Sinopse: Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
                                            Resenha

No livro "Mentirosos", da autora E. Lockhart, iremos conhecer a família Sinclair. Eles são uma família renomada, rica e conhecida por todos. Ninguém da família é carente, criminoso, fracassado ou problemático. SÓ QUE NÃO!

O patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos se reúnem na ilha particular sempre nas férias de verão. Isso é meio que uma tradição da família Sinclair.

Cadence é neta primogênita e principal herdeira, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam o grupo chamado Mentirosos.

Quem irá narrar toda a história é a Cadence. No verão que ela faz 15 anos nossa personagem sofre um grave e estranho "acidente", e ela não se lembra de nada que aconteceu naquele verão. Durante dois anos ela passa por um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família Sinclair trata a Cadence com o maior cuidado, e se recusam a contar o que aconteceu no verão dos quinze.

Entretanto a nossa personagem está decidida a voltar à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. O que será que aconteceu com Cadence naquele verão? O que vocês acham?

Sim, galera li finalmente o livro mais hypado dessa internet e o que posso dizer? A premissa e narrativa é super fluída, rápida e envolvente. A todo momento criamos várias teorias do que aconteceu com a nossa personagem principal. Antes de começar a leitura tive várias suposições e errei muito feio. Mas duas semanas antes de ler o livro, decidi assistir um vídeo sobre o livro e soube de todos os plots e spoiler. Mesmo sabendo, tive uma grande surpresa quando finalmente foi tudo revelado.

Tenho algumas ressalvas que preciso dizer para vocês, a personagem principal em nenhum momento me cativou e conquistou o meu coração. Cadence é uma adolescente mimada, egoísta e que reclama tendo tudo em sua mão/vida. Segundo ponto o plot twist achei sem pé e cabeça, pois os quatro jovens que se denominam os mentirosos são super inteligentes, como eles fizeram aquilo? Mesmo eles naquelas circunstâncias que o grupo se encontrava, achei sem sentido e não me convenceu. Não posso dizer muito, pois seria spoiler e não quero entregar para vocês o que acontece. Mas é isso que posso dizer para vocês. No mais, para mim a leitura foi 2 estrelas e meia.

Indico sim a leitura para vocês, e que tirem as suas próprias conclusões sobre esse livro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário