Resenha: A paciente silenciosa | Alex Michaelides

Título:  A paciente silenciosa
Autor: Alex Michaelides
Editora: Record
Número de páginas:350

Sinopse: Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para uma revista de moda e, de repente, a vida de Alicia mudou completamente.

Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido. Depois disso, nunca mais disse uma palavra.

A recusa da artista a falar ou a dar qualquer explicação transforme essa tragédia doméstica em algo muito maior - um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, ao mesmo tempo que seus quadros passam a ser mas valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.

Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

E, se ela falar, ele será capaz de encarar a verdade?
                                                    Resenha

No livro "A paciente silenciosa", iremos conhecer uma pintora renomada que parecia ter uma vida perfeita, a Alícia Borenson. 

Ela era casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres. Tudo muda quando em uma certa noite, Alícia dá cinco tiros no rosto do marido. Depois disso, nunca mais disse nenhuma palavra. Com todas as pistas sendo apontadas para a personagem, ela irá para um hospício. 

Seis anos depois do crime, o psicoterapeuta forense Theo Faber, quer ter a oportunidade de crescer em sua profissão. Theo tem certeza que conseguirá tratar a Alícia e ele irá conseguir que ela fale e assim, desvendar todo o mistério que cerca esse assassinato. 

Será que ele conseguirá essa proeza? Quais serão os mistérios que estão debaixo do tapete desse assassinato? Porque Alícia nunca mais falou? Será que ela é culpada? Ou inocente?

Para quem me conhece sabe, que livros de suspense e thriller são fora da minha zona de conforto, então com com a maratona  maratona de Hallowen, decidi ler esse livro e o que posso dizer? Simplesmente que plot twist é esse? Terminei e fiquei totalmente chocada não acreditando naquilo que estava lendo. Para quem viu a minha live na Twitch anteontem pode ver as minhas caras e surtos lendo essa história eletrizante. 

O autor tem uma narrativa muito impecável, cativante, rápida, fluída e eletrizante. Enquanto estava lendo esse livro, não consegui desgrudar por nada desse mundo. 

A todo momento nós leitores fazemos várias suposições e eu preciso dizer, que errei feio demais e não estava preparada para essa reviravolta chocante. Só posso dizer que ainda estou estatelada na BR com esse final. 

Ademais, só posso dizer que indico demais essa leitura e tenho certeza que irão se surpreender com a premissa e com esse plot twist chocante.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário