Resenha: A cidade dos fantasmas | Victoria Schwab

Título: A cidade dos fantasmas
Autora: Victoria Schwab
Editora: Galera Record
Número de páginas: 225

Sinopse: Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia young adult de Victoria Schwab, conheça a história de Cassidy Blake. Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass.

Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.
Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.

Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças.

Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região – do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo –, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa.
Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy – além de sua bravura e coragem – a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos. 
                                              Resenha

Em "A cidade dos fantasmas", iremos conhecer a adolescente Cassidy Blake. Ela sofreu um acidente e quase morreu. 

Com a experiência de quase morte, a nossa personagem principal ganha uma habilidade incomum e muito sinistra. Cassidy tem a capacidade de atravessar o véu entre o mundo dos vivos e o dos mortos, e tem como melhor amigo Jacob, um fantasma. 

Tudo estava em perfeita ordem, Cassidy iria passar as férias de verão em Long Island, em uma casa tranquila, com muito sol e praia, sem fantasmas inquietos ao redor dela. 

Entretanto, surge uma chance única e irrecusável, quando os pais de Cassidy foram convidados por uma emissora de televisão, para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo. Obviamente os pais de Cassidy ficam super animados, e logo partem para Edimburgo, na Escócia. 

A cidade de Edimburgo, é uma das cidades mais assustadoras do mundo, cheia de cemitérios, castelos antigos, histórias assustadoras e de mortes, e claro, fantasmas amigáveis e malignos. Cass se vê cercada para onde que ela olhe, por fantasmas de todos os tipos. 

Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno, para assombrar a população local – principalmente as crianças. Porque será  que a Rapina Rubra está aparecendo para a nossa personagem principal - já que não é inverno na Escócia? 

"A cidade dos fantasmas", da maravilhosa Victoria Schwab foi uma bela de uma surpresa para mim. Decidi ler esse livro na maratona de Hallowen, e o que posso dizer para vocês? Estou simplesmente  chocada e muito arrependida de não ter lido algo da autora antes. A narrativa do livro foi impecável, super leve, fluído, rápido, cativante, envolvente, cheio de mistérios e muito gostosa.  

Como vocês devem imaginar, "Cidade dos fantasmas" me deixou tão encantada e curiosa para saber o plot twist que eu li o livro todo em apenas um dia, e não me arrependo de jeito nenhum. Essa obra me deixou tão envolvida que não conseguia parar por nada desse mundo. 


Sobre os personagens, amei os personagens principais e secundários. Cass foi uma ótima personagem e adorei descobrir todos os mistérios e segredos que rondam o véu. Jacob foi um personagem à parte, que eu me apaixonei perdidamente, e eu preciso dizer para vocês, quando ele aparecia na trama eram os pontos altos dessa história para mim. Preciso mencionar que a ambientação na Escócia que a autora Victoria Schwab trouxe para a obra foi impecável, durante toda a leitura consegui me imaginar desbravando as igrejas, cemitérios e castelos antigos junto com os personagens principais. E minha gente, que reviravolta chocante foi essa? MDS, é porrada, bomba e gritaria! 

Vocês precisam ler esse livro e surtar comigo, porque esse livro é simplesmente fenomenal.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário