Resenha: Cristais invisíveis | Mariana Mello

Título:  Cristais invisíveis
Autora: Mariana Mello
Editora: Independente
Número de páginas: 341

Sinopse: Luísa sempre foi uma garota que tinha muitos sonhos, e ao conseguir um novo emprego, sentia que estava prestes a finalmente realizar um deles. Ao conseguir ser contratada como roteirista para uma série de época sobre os Montenegro, uma família rica e proeminente do Rio Grande do Sul, ela se muda para Santa Maria junto com a equipe de escritores em busca de uma imersão real nos ares dos pampas gaúchos.
Lidando com seu transtorno de ansiedade, ela tem que se adequar a uma nova cidade, um novo emprego e todos os desafios que envolviam sua mudança. Ela só não contava com uma coisa. Seu talento para o desastre.
Em uma de suas incursões desajeitadas em um dos quartos da casa, ela encontra poemas antigos de amor escondidos sob o piso e decide investigar o paradeiro misterioso daquele autor.
Com a ajuda de Júlia, uma das donas mal-humoradas da fazenda, ela precisará lidar com muito mais do que os desafios de uma roteirista inexperiente na busca de seus sonhos, mas também terá de vencer seus medos mais sufocantes, lutando contra o maior deles: seu medo de se apaixonar.

Uma história LGBT leve, regada a muita poesia, e com um pouco mais do que o mundo precisa: amor!
                                                     Resenha

Em "Cristais invisíveis", da autora Mariana Mello, iremos conhecer Luísa, uma garota que ama ler, formada em cinema, tímida, reservada, engraçada e que possui ansiedade. 

Quando a moça é chamada para um novo trabalho, sai de sua casa e irá viver com sua prima em um interior. Ela simplesmente foi contratada para ser roteirista de uma série de época sobre os Montenegro, uma família rica e proeminente do Rio Grande do Sul. 

Em uma nova cidade, Luísa terá que se adequar a um novo emprego e todos os desafios que envolvem sua mudança. Em sua chegada, Luísa causa uma ótima impressão - (contém ironia hahaha) de desastre para as donas da fazenda, a Júlia e a Beatriz 

Em um dos seus passeios na casa da família Montenegro, durante a noite e com um temporal, Luísa encontra poemas antigos de amor escondidos sob o piso e decide investigar o paradeiro misterioso do autor. Quem será que escreveu aquelas cartas? Será que foi um amor correspondido ou ás escondidas?

Luísa terá a ajuda de uma das donas mal-humoradas da fazenda, a Júlia. Sempre que ela está no mesmo ambiente, sente uma tensão no ar. Será que é coisa da cabeça da nossa mocinha? Ou Júlia sente o mesmo por ela? 

Agora Luísa terá de vencer seus medos mais sufocantes, lutando contra o maior deles: seu medo de se apaixonar. Porque será que Luísa tem medo de se apaixonar? O que será que aconteceu com ela?


"Cristais invisíveis" da autora Mariana Mello foi bela surpresa para mim. Comecei a leitura dele em um dia desses e o que posso dizer? Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente me apaixonei e virei totalmente fã.

A narrativa e escrita da autora foi impecável, rápida, fluída, cativante, gostosa e muito engraçada. Me acabei de rir com os desastres da Luísa! Com toda a certeza, foi uma das melhores personagens que li nos últimos tempos, e ela e Júlia conquistaram o meu coração todinho. Preciso ler a continuação desse livro para ontem! 

O livro tem vários assuntos importantes e atuais sendo abordados como: o preconceito com pessoas LGBTQIA+, síndrome do pânico, depressão e transtorno de ansiedade. 

E sim, indico demais essa leitura para todos os amantes de um bom romance! Aviso: O livro tem gatilhos de ansiedade e depressão!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário