Resenha: Garotas e lendas | Cristiane Dias

Título:  Garotas e lendas
Autora: Cristiane Dias
Editora: Amazon
Número de páginas: 68

Sinopse: 5 contos, 5 garotas e 5 lendas...

Um livro de contos de garotas que se tornarão lendas...

Em Caminhos, conheça Akemi, uma colegial japonesa, que está passando um último dia com sua amiga Kana no Ueno Park em Tóquio. Akemi está em sérios problemas e somente sua amiga poderá salvá-la.

Em Emma versus a Bruxa, é Dia das Bruxas nos EUA e Emma deve levar sua irmãzinha para pegar doce na vizinhança. Contudo, sua irmã desaparece e ela deverá encontrá-la.

Em Nina, temos uma estudante espanhola que vai em uma excursão escolar para Tenerife nas Ilhas Canárias e acaba se envolvendo num mistério sobrenatural.

Em Perdida, a antropóloga Alira se perde de sua equipe na Floresta Amazônica e deverá encontrar um meio de sobreviver até que o resgate chegue. Mas ela não esperava quem viria ao seu resgate.

Em Surge uma Lenda, passe uma tarde com a menina Aduke e sua avó Anaya para entender como se cria uma rainha, uma rainha guerreira. A história se passa num reino da África pré-colonial.
                                                Resenha

No livro "Garotas e lendas", a autora Cristiane Dias conta em pequenos contos, histórias de cinco garotas e cinco lendas. Um livro de contos sobre garotas que se tornarão lendas.

No primeiro conto iremos conhecer a garota Akemi, uma colegial japonesa, que está passando um último dia com sua amiga Kana no Ueno Park em Tóquio. Akemi está em sérios problemas e somente sua amiga poderá salvá-la.

Em "Emma versus a Bruxa", é Dia das Bruxas nos EUA e Emma deve levar sua irmãzinha para pegar doces na vizinhança. Contudo, sua irmã desaparece e ela deverá encontrá-la. Será que ela conseguirá achá-la? Estará viva e bem?

Em "Nina", temos uma estudante espanhola que vai em uma excursão escolar para Tenerife nas Ilhas Canárias, e acaba se envolvendo num mistério sobrenatural.

Em "Perdida", a antropóloga Alira se perde de sua equipe na Floresta Amazônica e deverá encontrar um meio de sobreviver até que o resgate chegue. Mas ela não esperava quem viria ao seu resgate.

Em "Surge uma Lenda", passe uma tarde com a menina Aduke e sua avó Anaya, para entender como se cria uma rainha, uma rainha guerreira. A história se passa num reino da África pré-colonial.

"Garotas e lendas", da autora Cristiane Dias, foi meu primeiro contato com um livro de contos, e o que posso dizer? Gostei demais e fiquei muito envolvida nesses cinco contos, que não consegui parar por nada desse mundo. A autora tem uma narrativa fácil, cativante, rápida e muito gostosa. Não tem como não se envolver nessa leitura tão fluída e cheia de mistérios.

Como podem imaginar, o livro foi tão envolvente que li o livro todo em apenas uma tarde, vocês acreditam nisso? Pois é, e preciso dizer que não me arrependo.

Indico essa leitura para todos vocês que amam contos leves, rápidos e envolventes.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário