Resenha: Malibu Renasce | Taylor Jenkins Reid

 

Título: Malibu Renasce
Autora: Taylor Jenkins Reid
Número de páginas: 368
Editora: Paralela

Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.






Resenha




"Malibu Renasce" nos apresenta quatro irmãos: Nina, Hud, Jay e Kit, filhos do famoso cantor Mick Riva, e conhecidos por organizar uma lendária festa anual em Malibu. Os quatro são muito unidos, graças ao fato de terem precisado se virar desde cedo, já que o pai nunca foi presente. 


Neste ano, cada um dele precisa lidar com seus problemas e dilemas pessoais, enquanto todos na cidade se preparam para a festa do ano. Nina, conhecida por ser uma modelo surfista, está lidando com um divórcio. Jay precisa analisar como será seu futuro, após uma noticia bombástica, e ainda tem uma garota que não sai da sua cabeça. Hud precisa contar um segredo importante para o irmão, e Kit precisa lidar com seus desejos confusos.


Mais de uma visita inesperada, vai movimentar essa festa, e diversos acontecimentos podem ser a causa do incêndio que vai abalar a casa dos Riva. Junto a tudo isso vamos conhecer como essa família começou, e o que levou cada um a ser como são hoje.


Eu sempre fico animada quando pego um livro dessa autora, porque eu nunca sei até onde ela vai nos levar. O que aquele personagem será capaz de fazer?


Adoro como seus personagens são reais, complexos, cheios de nuances. Como suas atitudes podem deslizar entre o certo e o errado, mas de forma que você entende e pensa, que realmente pode acontecer. 


Nesse livro, acompanhamos duas linhas do tempo, entre como os pais dos protagonistas se conheceram e cada filho cresceu, e o presente com os preparativos da festa e os dilemas atuais de cada um.


Também é muito legal acompanhar como os quatro são extremamente unidos, e toda a cumplicidade que carregam. 


Como toda  história da Taylor Jenkins Reid, nunca dá para saber o que virá a seguir, e a história segue de forma muito verdadeira, com seus momentos agridoce, como a vida é. Ainda assim, é uma história que flui muito bem e que prende o leitor até o final. 


Uma história que fala sobre família, sonhos e como somos moldados pelo nosso passado. 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário