Resenha: O senhor do cerrado | Janice Diniz

Título: O senhor do cerrado
Autora:  Janice Diniz
Editora: Independente
Número de páginas: 160

Sinopse: Victor é um criador de cavalos que convive com o homem que mais odeia no mundo, Timóteo, o próprio pai. Ele desconfia do tipo de amor que o patriarca dos Moretti sente por Fernanda, a garota de vinte anos que cresceu na fazenda. E o pior, ele vê o quanto ela estimula esse comportamento pervertido.
A última canalhice do velho é quando ele deixa metade das terras, incluindo o amado haras de Victor, para a neta do antigo capataz.

Vô Joaquim é a família de Fernanda. Ele sofre de demência senil. Se não fosse por isso, ela abriria mão da casa dos empregados e do emprego como assistente de mídias sociais no escritório da fazenda para se livrar de vez de Victor, um homem rude que a humilha publicamente. Fernanda ama a fazenda e Timóteo, uma espécie de padrinho e mentor, que tenta protegê-la do filho.

Mas quando o seu único protetor morre, ela fica à mercê do carrasco que parece odiá-la sem motivo. Agora, sócia dele e morando debaixo do mesmo teto, Fernanda se vê envolvida nos segredos da família Moretti e na intensa colisão de sentimentos e sensações entre Victor e ela.
Ele é o senhor do cerrado. Mas jamais será o senhor do seu coração!
                                                 Resenha

No livro "O senhor do cerrado", iremos conhecer dois personagens totalmente diferentes e que se odeiam. Será que sentem apenas isso? É isso e muito mais que descobriremos nessa história.

Nossos dois personagens principais são Victor e Fernanda. Victor é um homem rude, arrogante, charmoso, tem uma fama de garanhão e gostoso. Ele é um criador de cavalos que convive com o homem que mais odeia no mundo, Timóteo, o próprio pai. Victor não entende, e desconfia, do porque o seu pai protege tanto Fernanda, uma garota que ele acha que é interesseira e fútil.

Fernanda por sua vez é uma garota de 21 anos. Nossa mocinha nasceu e cresceu na fazenda, se preocupa com todos que estão em sua volta, bondosa e inocente. Formada em designer trabalha com mídias sociais na fazenda. A sua vida estava tranquila, até que o senhor Timóteo falece e deixa metade das terras para ela, para o desespero de Victor.

Quando ele morre, Fernanda não tem ninguém que irá a proteger da ira do Victor. Agora, sócia dele e morando debaixo do mesmo teto, Fernanda se vê envolvida nos segredos da família Moretti e na intensa colisão de sentimentos e sensações entre Victor e ela. Será que ela está preparada para descobrir o que sente? Será que Victor sente algo além de ódio por Fernanda? O que vocês acham que irá acontecer?

"O senhor do cerrado", da autora Janice Diniz, foi uma agradável surpresa para mim. Comecei a leitura em um dia desses, e vocês acreditam que li o livro todo em apenas uma tarde? Pois é, e não me arrependo!

Esse livro me prendeu de uma forma, que nem me dei conta do dia escurecendo e esqueci totalmente da minha vida. O livro tem apenas 160 páginas e quando finalmente terminei fiquei com a sensação de quero mais. Se o livro tivesse mais páginas, iria ficar totalmente feliz. Como vocês devem imaginar, esse livro virou um dos meus favoritos de 2021.

A narrativa e escrita da autora foi muito rápida, fluída, cativante, envolvente, intensa e muito gostosa.

Indico o livro para todos os amantes de um bom romance!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário