Resenha: Veggys - O resgate da Colônia | Amanda Bessi

Título:  Veggys - O resgate da Colônia
Autora: Amanda Bessi
Editora: Literando
Número de páginas: 206

Sinopse: Em um futuro distópico, algumas pessoas de países pobres começam a desenvolver na adolescência dons capazes de entrar em sintonia com a natureza e modificá-la para o bem. Pessoas que conseguem purificar rios, fertilizar solos, crescer raízes ou até mesmo controlar o vento, os chamados Veggys.
Considerados bênçãos no início, após uma série de desastres os envolvendo, eles são obrigados a se cadastrarem e andar com uma coleira, caso se envolvam em algum acidente são trancafiados em Colônias para o “bem da população”. Para os governantes ambiciosos, isso é apenas o início de um grande plano.
No Brasil, onde um presidente opressor domina e as redes sociais foram banidas, deixando a população à mercê de quem está no poder e sem contato com outros países, Agatha, uma Veggy não cadastrada, e seu irmão, Lucas, sonham em resgatar sua mãe, que está há anos na maior Colônia do país em São Paulo.
O que parece inalcançável se torna possível através de contatos um tanto quanto inusitados que querem quase o mesmo que eles, ainda que para isso coloquem em risco a vida de pessoas próximas e tomem decisões que jamais poderão voltar atrás.
E você? Teria coragem de ir contra um Governo corrupto e opressor para defender aqueles que ama? Romance e ação estão garantidos nessa distopia que se passa no Brasil e te levará a um futuro que pode estar mais perto da realidade.
                                                  Resenha


No livro "Veggys - O resgate da Colônia", iremos conhecer um mundo distópico. Em 2130, o Brasil vive um governo opressor. Temos como personagens principais a jovem Agatha, Lucas o seu irmão e o seu pai. Eles não são humanos, são Veggy - pessoas que possuem vários poderes, como a capacidade de purificar rios, fertilizar solos, crescer raízes e até mesmo controlar o vento. 

Considerados bênçãos no início, após uma série de desastres os envolvendo, eles são obrigados a se cadastrar e andar com uma coleira, caso se envolvam em algum acidente são trancafiados em Colônias, para o “bem da população”. Para os governantes ambiciosos, isso é apenas o início de um grande plano.

Nossos personagens principais  sonham em resgatar mãe/esposa que está presa há anos na colônia.  O que parece impossível pode se tornar realidade, pois surgem aliados e contatos inusitados, que lutam contra o governo opressor, e podem ajudar a resgatar a mãe de Agatha e Lucas.  Será que esses contatos são realmente confiáveis? Será que conseguirão sucesso na missão de resgate? Ou não? O que  irá acontecer?

Veggys - O resgate da Colônia", da autora Amanda Bessi, foi uma ótima surpresa para mim. Comecei a leitura em um dia desses em uma leitura coletiva que organizei e o que posso falar? Simplesmente fenomenal,  obra e autora. A autora Amanda Bessi arrasou demais em seu romance estreia.

A narrativa e escrita da autora foi fenomenal, rápida, cativante, envolvente, chocante com várias reviravoltas e gostosa. Preciso urgentemente da continuação desse livro, porque esse final me deixou estatelada na BR. Simplesmente não estava esperando e estou sem chão! Nunca mais tinha lido uma distopia tão boa e envolvente, que me deixou totalmente presa na história.

Preciso comentar agora umas ressalvas importantes, achei que o romance entre os personagens não foi tão desenvolvido e foi uma coisa forçada para mim, principalmente no início. Mas conforme foi rolando a premissa do livro, comecei a me acostumar. Achei muito positivo a autora trazer como reflexão a questão de um governo opressor.

Se você, querido leitor, gosta de uma distopia, “Veggys” é uma ótima pedida.






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário