Resenha: As Guerreiras da Maré | Catherine Doyle

Título:As guerreiras da Maré ( Guardião da tempestade)
Autora: Catherine Doyle
Editora: Rocco
Número de páginas: 320 

Sinopse: A fascinante sequência de A ilha do Guardião da Tempestade

Fionn Boyle tinha se tornado Guardião da Tempestade da ilha de Arranmore havia menos de seis meses quando milhares de aterrorizantes caçadores de almas apareceram. Os seguidores de olhos vazios da temida feiticeira Morrigan chegaram para erguer sua líder novamente e Fionn se vê impotente diante da situação. A magia do Guardião da Tempestade o abandonou e, com a memória de seu avô minguando, Fionn terá que contar com seus amigos Shelby e Sam para ajudá-lo a convocar o exército de merrows de Dagda, as criaturas guerreiras que patrulham as profundezas do mar de Arranmore.

Mas ninguém acredita que as ferozes criaturas marinhas sequer existam. Como ele poderia provar que está certo se não possui magia? Enquanto Fionn procura pelo seu exército perdido, os outros ilhéus se preparam para a invasão. A batalha para salvar Arranmore começou.

Em uma gélida manhã de inverno, nas águas de uma ilha praticamente esquecida, uma merrow nadava, distante de seu lar. A névoa pairava como um véu sobre o mar, se agarrando à sua pele no momento em que ela subiu à superfície. Primeiro, uma coroa de corais e ossos, e então olhos amarelos, redondos como a lua. Uma cicatriz pálida delineava o seu maxilar.
Ela interrompeu o nado.
Havia um menino parado na beira do mar. Ela sentiu o cheiro de sal marinho em seu sangue.
Passou a língua nos lábios.
Guardião da Tempestade.
Ela lembrava.
                                                                    Resenha


Na continuação da série "Guardião da tempestade", a autora mantém a qualidade da escrita, com uma excelente narrativa, sempre de forma coesa, fazendo nascer no leitor a curiosidade sobre o que irá acontecer ao longo da história.

Durante a leitura da obra, é possível acompanhar a narrativa imaginando de forma clara cada cenário e acontecimento, acompanhando o jovem Fionn Boyle em mais uma aventura. 

No segundo livro da série, vivenciamos o personagem principal e seus amigos na busca pela solução de mais um problema, na tentativa de salvar a ilha, vivenciando inúmeros desafios no caminho. 

Assim, observamos o constante crescimento do nosso querido personagem principal, possibilitando com a ajuda de seus amigos, vivenciar a intensa batalha para tentar convocar o exército de merrows, na tentativa de solucionar a problemática da obra. 

Me surpreendi pela forma como o personagem precisou vencer obstáculos físicos e mentais em cada pequeno passo para tentar conquistar sua vitória, inclusive superando o próprio ego quando não teve a mesma facilidade dos seus antecessores, como é contado pelos habitantes da ilha. 

Conforme observamos na síntese da obra, Fionn se viu impotente diante da situação que precisava solucionar, oportunidade em que buscou o auxílio de seus amigos, mesmo com as opiniões negativas das pessoas ao seu redor. 

Acredito que esse seja um bom exemplo para demonstrar um pouco dos aprendizados que visualizamos nessa obra encantadora, de modo que não posso me delongar sob pena de apresentar alguma informação que vá além da síntese. 

Então, vou me limitar a indicar essa incrível obra, que disponibiliza uma escrita fantástica com informações suficientes para que o leitor imagine cada acontecimento, cuja história é uma grande surpresa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário