Resenha: Bate-Volta | Jessie Correa

Título: Bate-Volta
Autora: Jessie Correa
Editora: Dialética
Número de páginas: 299

Sinopse: E se a vida te surpreendesse, mostrando que nem sempre aquilo que julgamos ser perfeito é o que realmente nos faz feliz?
Aos 28 anos, Paloma tem tudo o que planejou para a sua vida: uma carreira de sucesso, bagagem cultural, sexo com homens lindos, um melhor amigo mais lindo ainda e o sonhado corpo perfeito.
Porém, uma inesperada reviravolta (também conhecida como demissão do emprego dos sonhos) a obriga a voltar à sua antiga cidade, morar na sua velha casa e relembrar fatos marcantes (e nada agradáveis) de sua velha vida.
Em meio a tantas mudanças, o temido reencontro com um amor do passado acaba acontecendo. E mudando o curso de sua história para sempre.
BATE-VOLTA é uma divertida e envolvente comédia romântica, repleta de encontros, desencontros e personagens "gente como a gente" que farão você refletir sobre a importância da amizade, do autoconhecimento e do amor verdadeiro.
                                                  Resenha

No livro Bate-Volta, da autora Jessie Correa iremos conhecer Paloma. A nossa mocinha é uma mulher que tem 28 anos, independente, formada em Marketing, tem uma carreira de sucesso, solteira e tem amizade colorida com homens perfeitos. A sua vida estava perfeita, até que é demitida do seu trabalho dos sonhos e o boy que ela tinha um relacionamento casual a traiu com outra mulher. 

A vida de Paloma começa a ruir em todos os sentidos, e ela precisa tomar uma decisão importante, tentar trabalhar em outra empresa de Marketing ou voltar para a sua cidade natal, no interior. Será qual decisão nossa mocinha irá tomar? E não é só voltar para a sua cidade natal, é relembrar fatos marcantes e (e nada agradáveis) de sua velha vida. Qual segredo que Paloma esconde?

Em meio a mudanças e autoconhecimento na vida de Paloma, ela irá reencontrar com o seu amor na adolescência? Será que Paloma está preparada? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer?

O livro Bate-Volta, da autora Jessie Correa foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura tem um tempinho e eu terminei simplesmente em uma tarde, vocês conseguem acreditar nisso? 

Estava querendo ler aos poucos e degustar dessa história, mas de jeito nenhum consegui. A narrativa da autora é muito envolvente e impossível de parar a leitura do livro. Esse foi meu primeiro contato com a escrita e o que posso dizer?  Simplesmente fenomenal, cativante, envolvente, fluída, rápida e muito gostosa. Virei cadelinha da autora Jessie Correa e leio qualquer coisa que essa mulher escrever! 

Amei nossos personagens principais, a Paloma e o seu jeito desastrado, sincero e extrovertido. Ela amadureceu demais durante a premissa, e eu amei acompanhar essa mudança. 

Recomendo demais essa leitura para todos os amantes de uma comédia romântica, repleta de cenas engraçadas e que iram te emocionar!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário