Resenha: Billy Summers | Stephen King

 

Título: Billy Summers

Autor: Stephen King

Editora: Suma das Letras

Sinopse: Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.

Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado?
Basicamente tudo.
Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.
Resenha

Em "Billy Summers" conhecemos o protagonista de mesmo nome, que foi um atirador de elite, e hoje é um assassino profissional. Ele possui apenas um critério para aceitar suas missões: os alvos precisam ser pessoas ruins. Depois de anos atuando, ele decidiu se aposentar e assumiu seu último trabalho, e esse é um dos grandes. Além de valor milionário da recompensa, ele precisará se passar por um escritor recluso, em uma pequena cidade, enquanto espera a melhor oportunidade de atingir seu alvo.

Este período disfarçado vai fazer Billy se lembrar do seu passado, e questionar diversas coisas. E quando o dia da missão finalmente chega, ele ainda precisará lidar com as consequências e pessoas envolvidas, o que vai colocá-lo em outra grande missão, sem saber qual será o resultado.

Eu já li alguns livros desse autor, seja de terror ou fantasia. Esse aqui sai desses estilos, indo mais para um suspense, com planos, reviravoltas, tiros e vingança. O livro parece ser dividido entre antes e depois do dia do assassinato no alvo, com toda a preparação, e depois com as consequências do que deu certo ou errado. Apesar de não parecer de proposito, é dessa forma que o livro parece ser dividido. E a melhor parte é exatamente o "após". Para mim, o autor poderia ter reduzido um pouco a primeira parte, apesar de entender o que ele queria nos situar. Mas muitos personagens mostrados nessa época, depois nunca mais aparecem.

Em determinado ponto, a história fica mais dinâmica, interessante, e prende o leitor. Os personagens que aparecem, e permanecem, criam uma boa dinâmica com o protagonista, e nos faz torcer por todos eles.

Parece uma história bem real, com um final que não sabemos para onde vai até acontecer. É um bom livro, mas acho que por ser longo e focar em coisas demais, acaba desgastando o leitor, e o livro acaba sendo bom, e não espetacular. Mas vi muita gente que adorou, então acredito que seja preciso ler, para tirar as próprias conclusões.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário