Resenha: Desgrávida | Jenni Hendriks &Ted Caplan

Título:  Desgrávida
Autores: Jenni Hendriks &Ted Caplan
Número de páginas: 256
Editora: Faro Editorial

Sinopse: Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.

Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.

Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?
                                                    Resenha

No livro "Desgrávida", dos autores Jenni Hendriks & Ted Caplan, iremos conhecer Veronica Clark. Nossa mocinha é uma aluna exemplar, popular, nunca tirou uma nota baixa. Ela parece ter uma vida perfeita, amigas perfeitas, um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela, e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas ela acabou de descobrir que está grávida. 

Em total desespero, Veronica vê todos os seus planos ruírem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto. Mas ela não tem apoio de ninguém, nem das suas amigas perfeitas e nem do seu namorado perseguidor, embuste e babaca. Quem será que entrará com ela nessa aventura?  

Veronica encontra uma aliada improvável e que a surpreende, ninguém mais do que a Bailey Butler, sua ex-melhor amiga. 

Para realizar o procedimento, Veronica e Bailey partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas. 

Será que Veronica irá desistir do seu plano de aborto? Ou não? Será que Veronica e Bailey irão voltar a ser amigas? O que será que irá acontecer nessa viagem?


"Desgrávida", dos autores Jenni Hendriks & Ted Caplan, foi uma ótima surpresa para mim. Comecei a leitura do livro em um dia desses, e o que posso dizer? A história desse livro me surpreendeu positivamente, e eu amei a narrativa, premissa e as reflexões super importantes que os autores trazem nessa obra. 

Li o livro todo em apenas um dia, vocês acreditam nisso? Não consegui desgrudar dessa história. A premissa e narrativa  do livro é super envolvente e leve, mesmo abordando um assunto tão sério como a gravidez na adolescência e o aborto. Tenho certeza que irão rir, se emocionar e sentir o coração quentinho nesse livro.

Sobre os personagens, foram totalmente apaixonantes e cativantes. Amei o amadurecimento que a nossa personagem principal teve. E a melhor amiga dela conquistou o meu coração, com o seu jeito sincero e extrovertido. Já o namorado "perfeito" da Veronica me deu um ranço, porque ele é um embuste e babaca de marca maior. 

E sim, indico demais essa leitura para todos amantes de um bom romance. Se você, querido leitor, tem gatilho sobre aborto, peço que não leia. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário