Resenha: Então é natal, o que a gente fez? | TIFANNY VALENTE

Título:  Então é natal, o que a gente fez? 
Autora: TIFANNY VALENTE
Editora: Independente
Número de páginas:97

Sinopse: “Qual o clima de Natal que você está acostumado a ver nos filmes, livros, séries e nas vitrines? Aposto que é aquele com neves (muita neve e flocos lindos), frio, suéteres, chocolate quente, boneco de neve também, pinheiros e visgos. Ah! E o Papai Noel com suas renas, claro. Bom, o meu Natal é bem diferente desse padrão aí.
Eu moro em Olinda, uma cidade litorânea incrível em Pernambuco, no Nordeste do Brasil. Em dezembro já entramos em clima de verão. Então nada de neve e derivados para mim. Na verdade, nada de neve nunquinha durante o ano inteiro. (...) Eu amo morar em Olinda. Mas, preciso admitir: odeio o Natal.
Depois dessa introdução, vou me apresentar direito: Meu nome é Gabriela (pode me chamar de Gabi), tenho 22 anos, moro com minha mãe e odeio o Natal (mas isso você já sabe). ”

Dezembro de 2021, parece que tudo está dando errado na vida de Gabi. Sem falar que todos à sua volta estão entrando em clima natalino, menos ela. Até que as coisas começam a mudar de repente. Será que a vida de Gabi vai ser transformada como mágica neste Natal?
                                               Resenha

No livro Então é natal, o que a gente fez? Iremos conhecer Gabriela, ou melhor, Gabi, de apenas 22 anos. A nossa mocinha mora em Olinda, cidade litorânea de Pernambuco, no Nordeste do Brasil.

Gabi está vivendo um momento difícil e de luto pois perdeu o seu pai para Covid-19 no ano anterior. E tem outro detalhe importante, Gabi odeia o natal e clima natalino que está em sua volta. Todos os estão animados em sua volta, menos ela. Mas sabe como é né?! As coisas podem mudar de repente na vida da nossa personagem principal.

Será que Gabi está preparada para as mudanças nesse natal? Qual será a mudança que ela irá viver nesse natal? O que será que irá acontecer?

O livro Então é natal, o que a gente fez?, da maravilhosa autora Tifanny Valente foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura em uma leitura coletiva que estava organizando e o que posso dizer? O livro tem apenas 97 páginas e eu simplesmente devorei em apenas algumas horas, vocês acreditam nisso? Pois é, e eu preciso mencionar que não me arrependo de nenhuma forma. A história me encantou e envolveu de uma forma, que nem vi as horas se passando e o dia escurecendo.

A narrativa e escrita da autora é fenomenal, cativante, fluída, envolvente, rápida, leve e muito gostosa. Temos várias reflexões importantes, como a união da família e amigos no natal, insegurança, luto e principalmente o amor.

Recomendo demais essa leitura para todos os leitores que gostam de um romance leve, rápido e gostoso. Para quem quer uma leitura para sair de uma ressaca literária, indico fortemente " Então é natal, o que a gente fez?".
Tenho certeza absoluta que vocês iram se apaixonar por este livro perfeito!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário