Resenha: Noite e Chamas | Anne C. Beker

Título: Noite e Chamas
Autora:  Anne C. Beker
Editora: Independente
Número de páginas:175

Sinopse: Samanta tem quase dezesseis anos e foi mandada pelo pai para um colégio interno na Europa, sem muita explicação. Ela não entende a razão dele, que sempre se mostrou amoroso e preocupado, bani-la de sua convivência no Brasil. Ela não tem muita emoção na vida e vai levando seus dias, até ter que fugir da cidade onde está estudando. Sua única opção, ir para Berlim onde o pai está em uma reunião, mas não sabe como ele reagirá a esse encontro. Mesmo com medo, ela não tem outra opção. No entanto, a primeira pessoa que encontra é um grande inimigo de seu pai, Victor, que se interessa imediatamente por ela. Seu pai enlouquece ao ver os dois juntos e depois disso, ela descobrirá que não vive no mundo que acredita. Há anos é envolta em um mundo invisível e mágico, permeado por vampiros, bruxas e lobisomens e ela é a peça central de uma antiga profecia.
                                                    Resenha

No livro "Noite e Chamas", da autora Anne C. Beker iremos conhecer a jovem Samanta. Ela tem quase 16 anos, e foi mandada pelo seu próprio pai para um colégio interno, sem muita conversa ou explicação. Ele foi um pai protetor, amoroso e preocupado, mandá-la para o colégio interno para Samanta foi como um castigo de algo que ela fez, e não sabe. No entanto, Samanta foi para o colégio por outro motivo e descobriremos o porque. Será que é para protegê-la? Ou não?

Quando um vulcão inativo há mil anos acorda, por algum motivo desconhecido, Samanta precisa sair da cidade urgentemente e se encontrar com o seu pai em Berlim. Mas Samanta não sabe qual será a reação do seu pai em vê-la novamente, sem nenhum aviso prévio. Será que irá ficar feliz? Triste? 

Mesmo com receio, ela não tem outra opção. No entanto, a primeira pessoa que encontra é um grande inimigo de seu pai, Victor, que se interessa imediatamente por ela. Seu pai enlouquece ao ver os dois juntos! Porque será que Victor é inimigo mortal do pai e da família da Samanta. O que será que o pai da nossa mocinha esconde dela? O que vocês acham?

"Noite e Chamas", da autora Anne C. Beker foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro em uma leitura coletiva e eu preciso dizer que não consegui seguir o cronograma da leitura. 

O livro tem no total de 179 páginas que envolvem o leitor de uma forma inexplicável e muito intensa. A cada página que se passava, ficava com o coração na mão e mais curiosa para saber do mistério que envolve essa premissa MARAVILHOSA! E quando o livro finalmente acabou, eu preciso dizer que fiquei totalmente chocada, querendo a continuação para ontem em minha mesa.

A autora tem uma narrativa envolvente, rápida, fluída, gostosa, chocante, gostosa e muito intensa. Com certeza esse livro virou um dos meus favoritos do ano de 2021. Essa obra superou todas as minhas expectativas e estou ainda chocada com esse final PERFEITO! 

É claro que recomendo essa leitura para todos! Tenho certeza que irá surpreender vocês também. Se você querido leitor, quer ler um livro para sair de uma ressaca literária, indico demais essa leitura. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário