Crítica | Beco do Pesadelo

Título original: Nightmare Alley

Gênero: Crime/Suspense

Diretor: Guillermo Del Toro

Elenco: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara, Toni Colleette, Willem Dafoe e etc.

Notinha: 9,9

Sinopse:

Um ambicioso trabalhador de um parque de diversões itinerante (Bradley Cooper) com um talento para manipular as pessoas através das palavras se une a uma psiquiatra(Cate Blanchett) que é ainda mais perigosa que ele.

 CRÍTICA

Nosso diretor de fantasia preferido retorna as grandes telas numa aventura 100% voltada para o público adulto, com elenco sonhado por muitos diretores tem tanto talento entre oscarizados e indicados que parece uma cerimônia do Oscar assistir a pouco mais de 2h de exibição da película.

Nesse filme somos apresentados ao personagem do Bradley, Stan um cara ordinário cheio de tormentas de um passado misterioso, tentando decolar rumo a um vida melhor pra si mesmo o resto é história...O que posso dizer sobre como tudo acontece é que a história é super bem alinhada no melhor sentido, porque vamos ao passo que as coisas se desenvolvem ansiosamente ficar presos aos caminhos que esse thriller estranho e fascinante nos leva. 

Del Toro é mestre em criar universos fantásticos, excêntricos e estranhos e mais uma vez nos leva para o universo fascinante e nostálgico dos circos e parques de diversões do início do século passado.

Mas não se enganem o cara é mestre em escrever histórias com fundos fantásticos só para nos falar sobre nós mesmos, para nos fazer olhar no espelho e ver o que tem no reflexo, pra mim é sempre uma experiência interessante e rica primeiro como pessoa e depois apreciadora da arte com sua função social de nos tirar da zona de conforto em que vivemos. 

Um texto bem escrito, uma história rica com várias camadas só poderia ficar ainda melhor se quem está na frente das câmeras são atores capazes de levar pra gente toda essa densidade, a escalação do elenco foi pertinente demais. É uma alegria voltar aos cinemas pra ver um material tão bom depois de tanto tempo se restrições.

 Boa sessão a vocês!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário