Resenha: Enquanto Eu Não Te Encontro | Pedro Rhuas

Título: Enquanto Eu Não Te Encontro 
Autor: Pedro Rhuas
Editora: Seguinte
Número de páginas: 272

Sinopse: Em seu livro de estreia, Pedro Rhuas traz uma história sobre amor à primeira vista, encontros e desencontros, cultura nordestina, música pop e drag queens.

Nenhum encontro é por acaso.

A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.

Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?

Com uma voz original e divertida, repleta de referências pop e à cultura do Rio Grande do Norte, o livro de estreia de Pedro Rhuas vai te fazer rir alto e se apaixonar.
                                               Resenha

No seu livro de estréia, o autor Pedro Rhuas entrega para nós, leitores, um livro fluído, rápido cativante, cheio de memes engraçados e referências de cantores e livros da minha adolescência. 

Aqui iremos conhecer o jovem Lucas que se mudou com o seu melhor amigo Eric, da cidade de Luna do norte para Natal, pois passou na faculdade de Publicidade e propaganda. A sua vida estava perfeita, Lucas finalmente saiu de casa, tinha conquistado a sua liberdade e merecida independência. 


Lucas é um jovem muito engraçado, sincero, desastrado no amor e um pouco inseguro. Nosso mocinho acredita fortemente que não irá se apaixonar tão cedo, apesar de querer um namorado. No entanto, a sorte de Lucas pode está ao seu favor. 

Em um certo sábado a noite, Lucas e Eric estão mais que ansiosos para a inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade.

Como já falei anteriormente, Lucas é meio desastrado e o que acontece a seguir é que, nosso mocinho esbarra literalmente em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. 

Em meio a vários drinques, segredos e sonhos compartilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem um encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles? O que vocês acham que irá acontecer entre a
Pierre e Lucas? 

"Enquanto eu não te encontro", do autor Pedro Rhuas,  foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura em um dia desses e eu preciso mencionar para vocês que li o livro todo em apenas uma tarde, vocês acreditam nisso? Pois é, e não me arrependendo de nenhuma forma. O livro é tão envolvente e fluído que não consegui parar de ler até terminar essa obra linda e que aqueceu o meu coração.

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e o que posso dizer? Virei totalmente fã e preciso de uma continuação para ONTEM! Temos vários assuntos importantes sendo abordados no livro como: Insegurança, Relacionamento abusivo e a representatividade LGBTQI+.

Se você, querido leitor, gosta de um romance clichê bem doce, com cenas engraçadas, que irá te emocionar, e por fim sentir um quentinho no coração, indico demais a leitura de " Enquanto Eu Não Te Encontro". 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário