Resenha: Jack e o porquinho de natal | J. K. Rowling

 Título: Jack e o porquinho de natal

Autor: J. K. Rowling

Editora: Rocco

Sinopse: Uma emocionante e empolgante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo. Uma fábula apaixonante para toda a família, escrita por uma das maiores contadoras de histórias do mundo. Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo... Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve. 


Resenha


Em "Jack e o porquinho de natal" somos apresentados a Jack, um garotinho que é muito apegado ao seu porquinho de pelúcia chamado OP. Eles estão juntos desde que Jack era bem pequeno, e já passaram juntos por muita coisa, incluindo a separação dos pais de Jack e a mudança de cidade. Mas na véspera de natal, OP desaparece e Jack fará qualquer coisa para resgatar o grande amigo.

É então que o Porquinho de Natal, que foi dado a Jack para substituir OP, cria um plano para que juntos eles consigam resgatar OP da Terra das Coisas Esquecidas. Em uma aventura cheia de magia e mensagens importantes, os dois vão enfrentar perigos e conhecer novos amigos, em busca de resgatar o velho amigo de Jack.

Este livro é um infantojuvenil que qualquer adulto vai conseguir ler e se apaixonar. Achei a história muito fofa, e imaginei como daria um ótimo filme natalino. Temos aqui uma mistura de "Toy Story" com "Quebra Nozes" e até mesmo "Divertidamente". A autora conseguiu criar um mundo muito interessante dentro desta Terra das Coisas Esquecidas, e é possível perceber lindas e importantes mensagens, dentro de suas analogias e situações.

Existem alguns temas  muito legais e maduros que são abordados no livro, como o impacto do divorcio dos pais na vida das crianças e adolescentes, como esses grupos etários lidam com as mudanças, o amadurecimento dos sonhos e anseios, luto, amizade e amor. De uma forma encantadora e emocionante, somos apresentados a todas as aventuras de Jack  e como ele vai aprendendo determinadas coisas. E acredito que como adultos, conseguimos perceber a beleza de determinadas lições que são passadas de uma forma muito singela e cativante. 

Quem gosta de histórias natalinas com belas mensagens no final, ou quem apenas gosta de uma história bonita com amadurecimento no fim, esse livro com certeza vale a leitura. Sem falar dessa edição linda, com capa dura e fita para marcar a página, que achei linda demais. As ilustrações também enriquecem muito a experiência.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário